COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ceo do Futuro 2016 - Uma história de inspiração, resiliência, propósito e resultados.

Ceo do Futuro 2016 - Uma história de inspiração, resiliência, propósito e resultados.
Alexandre Mattos
jun. 26 - 3 min de leitura
020

Vou contar uma história para vocês, a minha história com o CEO.

Minha experiência aqui no CEO do FUTURO começou em 2016 e mudou tanto a minha forma de agir e pensar que quis expandir tudo que aprendi no dias que se sucediam aos encontros. Trabalhando na EMBRAER desde 2013, comecei como estagiário, fui contratado, mudei de área liderança e projetos, muitos projetos e nesse período eu me perguntei várias vezes, qual era o meu propósito? Até que em 2016 eu vim parar aqui. 

Em 2018, já trabalhando como voluntário, eu estava prestes a pedir as contas da empresa, não aguentava mais estava triste, sem esperança e sem propósito. Mas ai olhei para os lados e vi uns estagiários novos da área "perdidos" e fui conversar e essa conversa me abriu os olhos: Eles não tinham uma orientação estruturada, um plano de desenvolvimento e menos ainda uma oportunidade formal de expor seus projetos e tentar uma efetivação.

Aí  me deu um estalo: Vou propor a idéia de um ciclo de palestras inspirado no Ceo do Futuro para os meus líderes.

E assim foi, fiz uma apresentação de slides e saí mostrando essa minha idéia pra galera e melhorando a cada iteração, consegui chegar no Vice Presidente de Engenharia, Daniel Mockzlower, e ele gostou da proposta e me colocou em contato com o VP de Recursos Humanos, Carlos Griner, que me passou o contato para o gerente Ricardo Tozetti, (hierarquia pessoal, empresa grande) e este último não passou para mais ninguém, viu minha idéia junto com a Karime, uma amiga e disse que era para esperar que eles estavam estruturando a parte de contratação e seleção. Confesso que foi um balde de água fria, pois na minha cabeça quando o "VP falou tava falado", mas entre essa conversa e realmente o projeto começar, foram 3 meses de uma longa espera. Resiliência Alê, resiliência.

Por fim o Ricardo me procurou novamente, o que era pra ser um ciclo de palestras, tornou-se o Programa de Estágio Corporativo da EMBRAER. Em 1 ano e 8 meses de Programa, mais de 1200 estagiários passaram pela formação e mais de 150 projetos foram entregues em todas as áreas da empresa, em 6 plantas diferentes.

E hoje, 25/06, fomos premiados como o melhor Programa de Estágio do Brasil na Categoria Indústria, pela 11ª Edição do Prêmio Nacional do CIEE Melhores Programas de Estágio e meu coração não cabe no peito.

https://vocesa.abril.com.br/carreira/melhores-programas-estagio-brasil/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification&utm_campaign=push_vocesa

Minha inspiração nasceu aqui e continua diariamente com vocês.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você