COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dia Nacional da Visibilidade Trans

Dia Nacional da Visibilidade Trans
Zhang Yi Ling
jan. 30 - 2 min de leitura
000

 

Em 29 de janeiro de 2004 houve o lançamento da campanha “Travesti e Respeito”. Trata-se de um marco histórico na luta por reconhecimento de transexuais e travestis no Brasil. Desde então, no dia 29 de janeiro celebramos a existência, a resistência e a luta dessa comunidade. Apesar de todas as conquistas obtidas, a transfobia, a falta de oportunidades, a rejeição e a impunidade para atos violentos contra pessoas trans ainda são uma dura realidade na sociedade contemporânea. No Dia Nacional da Visibilidade Trans, coloca-se em foco a importância da luta pela garantia de direitos básicos, como o de que todas as pessoas tenham sua identidade reconhecida e respeitada. No entanto, é importante lembrar que pessoas trans sofrem violência no Brasil cotidianamente, e por isso essa é uma luta constante, que precisa ser pauta durante todos os dias do ano. (Fonte: ufpel)

Na turma 33, quatro grupos de jovens talentos arregaçaram as mangas e abraçaram o tema, desenvolvendo os seguinte projetos sociais, confiram abaixo :)

 

 

É uma iniciativa com senso de mudança e inconformismo a fim de promover a
igualdade de oportunidades para as pessoas transexuais.

Instagram: https://www.instagram.com/iniciativa_transparecer/

 

Buscam a igualdade, atuando em prol da causa trans, por meio da criação de
podcasts com conteúdo informativo sobre a comunidade trans. Os podcasts serão
quinzenais, com o objetivo de promover a diversidade, a inclusão e a empatia.

Instagram: https://www.instagram.com/transforma.podcast/

O projeto busca semear o conhecimento e apoiar os educadores na inclusão e no acolhimento de estudantes Trans. A falta de informação é uma das principais causas de exclusão social e a Inclusive busca solucionar essa dor por meio de conteúdos relevantes e importantes para toda uma comunidade.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto_inclusive/

Buscam criar uma rede de apoio a população trans que esteja em situação de vulnerabilidade social, conectando pessoas trans a serviços psicológicos acessíveis.

Instagram: https://www.instagram.com/elos_trans/


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você