COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O QUE LEVAREI DA ACADEMIA DE TALENTOS

O QUE LEVAREI DA ACADEMIA DE TALENTOS
Glenda Soares
dez. 5 - 3 min de leitura
010

"Um grupo de cérebros coordenados em espírito de harmonia produz mais energia de pensamento do que um só." 

-  Napoleon Hill

Inicio esse post com um  trecho do livro "Think and Grow Rich" de Napoleon Hill, porque realmente acredito que mentes unidas com o foco em um propósito definido podem alcançar coisas incríveis.

Depois de ler esse livro, fiquei com muita vontade de participar de uma Mente Mestra, que é a união de um pequeno grupo de pessoas em prol de alcançar um objetivo, porém sou uma pessoa de poucos contatos, não sabia como encontrar pessoas interessadas em construir algo do tipo. Então, tive esse desejo realizado no começo deste ano. Quando o mundo ainda estava assustado com a nova realidade trazida pela pandemia, eu que como muitos estava procurando atividades para me aprimorar e aproveitar o tempo ocioso em casa, conheci por acaso o Instituto CEO do Futuro que me possibilitou construir um projeto com um grupo incrível.  

Logo no início, nos foi dado o imenso desafio de construir um projeto social com um grupo de pessoas de variados perfis, que não se conheciam e que moram em diferentes partes do Brasil em poucos meses e de forma remota.  Não sei se posso dizer que foi sorte, mas logo de início já deu para perceber que tínhamos uma grande harmonia para trabalhar juntos, e que o resultado final seria muito positivo. 

Sempre em clima descontraído, porém focado e muito respeitoso, construímos com a união de nossos conhecimentos e talentos, o MAIS VIDA, um projeto pelo qual todos acreditavam e tinham enorme carinho, mas que não conseguiu se sustentar. Tivemos juntos a coragem de pivotar quase de última hora um ideia trabalhada no semestre todo e transformar o fracasso em oportunidade, obtendo como resultado final o MAIS E.L.A.S, um projeto muito mais simples, mas que parece funcionar na prática.

Posso afirmar que com o Grupo 3, entendi como é realmente trabalhar em equipe para conseguir atingir um resultado final e a lógica de como fazer uma ideia sair do papel, vi na prática que nem sempre um projeto vai funcionar da maneira que esperamos, desenvolvi e aprimorei habilidades de comunicação e criatividade, passei a utilizar ferramentas para me organizar melhor, tive o desafio de gerenciar meu tempo para conseguir continuar contribuindo com o projeto, aprendi a pedir ajuda, perdi a vergonha de ligar a câmera para falar, aprendi a dar e receber feedbacks de maneira que seja realmente construtiva e também refleti sobre o fato de que é melhor fazer alguma diferença em uma escala menor do que não conseguir impactar positivamente com uma ideia grande que pareça brilhante. Além disso, aprendi algo especial com cada integrante da equipe.

Com certeza posso afirmar que ter conhecido e convivido com pessoas tão incríveis e talentosas como a Alessandra, o Bruno, o Gabriel, a Fernanda, a Letícia, a Alzira, a Darlene, a Ana, o Hiago e nossos orientadores Alexandre e Bárbara, é o que vou levar de melhor dessa experiência no Instituto CEO do Futuro. 

Gratidão, Grupo 3 e ICF! <3


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você