COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como a pandemia acelerou a vida de profissionais multicarreiras

Como a pandemia acelerou a vida de profissionais multicarreiras
Robson Del Fiol
abr. 30 - 3 min de leitura
000
“Uma carreira é construída em público, talento em privado.” Marilyn Monroe

Durante nossa vida, fazemos e desfazemos conexões constantemente. Temos a capacidade de nos adaptarmos a novas situações, de aprender algo novo, de se reinventar, cooperar, juntar-se por causas em comum, solucionar problemas, ou até mesmo criá-los. O mais curioso é que nada disso está restrito às nossas relações pessoais e tudo está intimamente relacionado às diversas carreiras que seguimos ao longo da vida. 

Graças à capacidade da humanidade de inovar e da evolução tecnológica na medicina, na agricultura e em outras áreas, conseguimos viver mais e melhor que nossos antepassados. Como consequência, temos a possibilidade de construir uma jornada profissional mais diversa, com várias experiências de carreiras, complementares ou independentes. 

Os benefícios são muitos para quem se apropria dessa potencialidade. Leva vantagem quem entende que, por mais diferentes que possam parecer, sempre carregamos o aprendizado acumulado de uma carreira para outra, como em um ciclo virtuoso. Para muitas pessoas, a pandemia da Covid-19 acelerou esse processo. 

Várias empresas tiveram de se adaptar ao sistema de colaboração remota e a mudar de vez para o digital. Nesse momento, ter vivido outras dinâmicas de carreiras e ter espírito empreendedor ajuda nessas horas. E quando menos se espera, outras possibilidades surgem. Foi o que aconteceu comigo.

É por esse motivo que, depois de ter empreendido, investido, acelerado startups e trabalhado como consultor em projetos de inovação, minha jornada me traz de volta à vida executiva, desta vez na In|metrics, uma empresa nacional de tecnologia e serviços presente na América Latina. Chego para apoiar um time extremamente talentoso de mais de 1000 pessoas que, diariamente, utilizam seu conhecimento de tecnologia para ajudar empresas a resolverem problemas de negócio.

Como a In|metrics tem atuado na implementação de produtos e serviços de analytics, machine learning application test, cloud & managed services, cyber security e robotic processes automation, muito provavelmente, buscarei falar mais sobre esses assuntos e outros que envolvam a transformação digital nas empresas.

Tecnologia é um produto da ciência e da criatividade humana, que se prova e se faz ainda mais necessária para o desenvolvimento humano e econômico, principalmente nesse cenário de pandemia. Mas não apenas. Acreditar no poder transformacional da tecnologia é confiar em um futuro mais próspero para a humanidade. É nisso que acredito e espero contribuir nos meus próximos textos.

Link  do artigo publicado originalmente no linkedin.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você