COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

PARABÉNS SÃO PAULO!

PARABÉNS SÃO PAULO!
Zhang Yi Ling
jan. 26 - 2 min de leitura
000

 

A maior metrópole da América do Sul celebra hoje seus 467 anos de existência junto com seus 12,33 milhões de moradores. Marcada por uma relativa inexpressividade, seja do ponto de vista político ou econômico, durante os primeiros três séculos desde sua fundação, São Paulo destacou-se em diversos momentos como cenário de variados e importantes momentos de ruptura na história do país.

A cidade surgiu como missão jesuítica, em 25 de janeiro de 1554, reunindo em seus primeiros territórios habitantes de origem tanto europeia quanto indígena. Com o tempo, o povoado acabou caracterizando-se como entreposto comercial e de serviços de relativa importância regional. Esta característica de cidade comercial e de composição heterogênea vai acompanhar a cidade em toda a sua história, e atingirá o seu ápice após o espetacular crescimento demográfico e econômico advindo do ciclo do café e da industrialização, que elevariam São Paulo ao posto de maior cidade do país.

 

Monumento às Bandeiras – Wikipédia, a enciclopédia livre

O Monumento às Bandeiras é uma obra em homenagem aos Bandeirantes, que exploraram os sertões durante os séculos XVII e XVIII. Foi inaugurada no ano de 1953, fazendo parte das comemorações do IV Centenário da cidade de São Paulo. O Monumento está localizado no Parque do Ibirapuera, na área que compreende a Praça Armando de Salles Oliveira.

Masp chega a acordo e renegocia sua dívida milionária | VEJA

O Museu de Arte de São Paulo é um museu privado sem fins lucrativos, fundado em 1947 pelo empresário e mecenas Assis Chateaubriand (1892-1968), tornando-se o primeiro museu moderno no país. 

 

Avenida Paulista Banco de Imagens e Fotos de Stock - iStock

A Avenida Paulista é um dos logradouros mais importantes do município de São Paulo, a capital do estado homônimo. Está localizada no limite entre as zonas Centro-Sul, Central e Oeste; e em uma das regiões mais elevadas da cidade, chamada de Espigão da Paulista. Considerada um dos principais centros financeiros da cidade, assim como também um dos seus pontos turísticos mais característicos,[2] a avenida revela sua importância não só como polo econômico, mas também como centralidade cultural e de entretenimento.

 

FECAP | Curso de Ciências Contábeis da FECAP é nota máxima no MEC - FECAP

Foi nesta cidade também que nasceu a iniciativa do Ceo do Futuro, com parcerias de faculdades para nossas aulas como a Impacta, Fia, Fecap e por fim hoje estamos em presença online nacional. Com a esperança renovada de sonhar novamente com a aceleração da expansão do nosso impacto positivo na sociedade.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você