COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Poder Além da Vida (Peaceful Warrior)

Poder Além da Vida (Peaceful Warrior)
Zhang Yi Ling
jan. 3 - 2 min de leitura
000

 

Hey! Quer uma dica de um filme que pode mudar sua vida? Poder além da Vida é um dos filmes mais completos em trazer reflexões sobre a vida: viver o momento presente. Dan Millman, um ginasta orgulhoso e cheio de sucesso em diversas frentes da sua vida, encontra Sócrates, o dono de um posto que o leva através de uma série de perguntas a mudar a visão de mundo dele. E com esses constantes questionamentos, Dan começa a realizar pequenas mudanças em sua vida.

Sócrates, faz com frequência três perguntas:

Onde você está? Resposta: Aqui

Que horas são? Resposta: Agora

O que eu sou? Resposta: Este momento

O filme mostra que a jornada é mais importante que o destino, quando Sócrates levou Dan para as montanhas, Dan tinha a expectativa de ver algo, e só o que viu foram pedras quando chegou, mas o fato de caminhar até lá tinha deixado-o animado. Curtir a jornada, amar o caminho, é mais importante do que a chegada.

Outro elemento é a humildade diante dos erros. Isto é, falhar faz parte do processo de crescimento, a gente só aprende quando erra. A crença limitante do perfeccionismo, nos impede de aprender corrigindo os nossos erros, pois há frustração da expectativa dos outros em relação a você, no caso do Dan, ele foi considerado infalível, o melhor atleta do grupo, e isso impediu-o de enxergar que era falível, pois todos o consideravam campeão. E a força só aparece quando Dan se dá conta de que não é infalível, é vulnerável. E que a jornada do aprendizado é trilhada com erros. 

"A morte não é triste. Não existe tristeza na morte. O triste é as pessoas não terem aproveitado a vida."

"Um guerreiro age, um tolo reage."

Todo mundo diz o que deve fazer e o que faz bem, ninguém quer que você encontre suas próprias respostas, querem que você acredite nas deles. As respostas estão dentro de você. 

Aprender a jogar fora o que não precisa, tirar o lixo da mente é o caminho para viver o momento e assim obter a máxima performance naquilo que você escolheu fazer. 

 

Já assistiu esse filme? Ou ficou curioso e foi assistir? De qualquer forma, te convido a deixar sua opinião nos comentários :)

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você