COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A profecia autorrealizada!

A profecia autorrealizada!
Ewertton Soares Rodrigues
set. 2 - 5 min de leitura
010

Hoje é dia 02 de agosto de 2025. Poderia ser mais um dia normal como qualquer outro, porém limpando as coisas do meu quarto (estou de mudança) me deparei com uns achados interessantes, que me lembram do ano de 2020. Agora que me lembro foi o ano mais maluco que eu tinha vivido, afinal ele começou com tudo dando errado: tivemos uma pandemia, desastres naturais, e enfim tantas coisas, uma mais louca que a outra, que  muita gente achou que seria o fim do mundo. Pensando bem, chega a ser engraçado o quanto minha vida mudou de lá pra cá, acho que eu nunca havia cogitado (nem no meu sonho mais louco). E tudo começou a partir do ICF. Lembro de quando me disseram para pensar onde eu queria estar em 5 anos, e agora refletindo, vejo que fui mais longe do que eu pensei que conseguiria!

Naquela época nunca imaginei que conseguiria trabalhar com comércio internacional, ainda mais sendo o dono de  uma consultoria com foco em ajudar pequenos empreendedores, que em sua maioria não tem experiência a exportar e negociar no mercado internacional. Parecia uma loucura, ainda mais no Brasil (hahahahahaha), mas o ICF abriu minha mente, e hoje estou aqui. E pensar que se em 2020, eu estava desempregado, agora me falta tempo para descansar hahahahahaha o mundo realmente dá voltas!

Aliás de lá para cá não foi só isso que melhorou. Graças ao que aprendi naquela época realizei um dos meus maiores sonhos: Consegui levar um pouco de esperança para o pessoal aqui da "quebrada", através do meu projeto social voltado a educação da moçada da comunidade, chamado " A voz da comunidade". Apesar de  não ter muito tempo que começou, só de ver que consegui influenciar alguns adolescentes aqui da vizinhança a abrir a mente e buscar opções melhores que crime/drogas, e não só isso ajudei  essas pessoas que sempre tiveram potencial, a de fato realizá-lo já valeu muito a pena ter investido tempo e esforço nesse projeto. Inclusive, vi que alguns deles passaram a querer empreender através de startups. É tanto orgulho que nem cabe no meu peito, ver vários novos projetos nascendo aqui na comunidade onde muitos jamais apostaram ou se que imaginaram que poderia acontecer. Realmente o conhecimento é a chave de tudo, e tem batalhas que são vencidas aos poucos.

Hoje com muito esforço mudei não só a minha comunidade mas a vida dos meus pais também. Meu pai não precisa mais trabalhar em dois empregos, pois graças a minha empresa de consultoria consigo manter uma boa parte das contas da casa, dando a chance dele abandonar umas das empresas e se dedicar ao seu hobby: Cozinhar. E ajudei não só o sonho do meu pai, também estou pagando a  faculdade de enfermagem da minha mãe, afinal eles investiram tudo o que tinham em mim, então chegou a hora de devolver pelo menos um pouco para eles! Ah, e finalmente temos um carro! Depois de quase 20 anos meu pai pode curtir sua aposentadoria, andando de carro quando quiser!

E não só minha vida profissional mudou e meu projeto social que andou, eu alcancei meu chamado ministerial na igreja também, pois acabei de concluir meu seminário de teologia! Agora além de poder ajudar a minha comunidade com educação profissional, posso levar a mensagem do evangelho dentro e fora da minha comunidade com mais afinco e felicidade, sabendo que Deus está no controle de tudo (como sempre esteve na verdade). E agora vejo se cumprir tudo o que ele me prometeu (e muito mais!!!). 

Na verdade, relendo esse caderno de estudos me lembrei de como a 5 anos todos esses projetos não passavam de sonhos cheios de esperança. Porém de lá para cá eu lutei, me esforcei, busquei conhecimento, tive fé em Deus e em mim, e hoje posso realmente dizer que meus sonhos se realizaram e foram até melhores do que eu planejei na época.

"O limite do homem é o limite dos seus sonhos."

John F. Kennedy

Quando li essa frase em 2020 achei que fosse clichê, porém hoje vendo tudo o que alcancei nos últimos 5 anos, percebo que realmente somos do tamanho dos nossos sonhos. É claro que não basta sonhar, é preciso força de vontade, planejamento e consistência para realizar. Porém, TUDO COMEÇA COM UM SONHO. Aliás depois de ler esse lembrete de 2020, me deu vontade de planejar os próximos 5 anos, afinal é melhor me planejar por que tudo isto é apenas o começo!

Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.

Tom Fitzgerald 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você