COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Visão do Futuro 2026 - Turma 34

Visão do Futuro 2026 - Turma 34
Paloma Coutinho
mar. 25 - 3 min de leitura
030

Então, alcancei o objetivo com o qual eu tanto sonhei! E não é porque acabo de ganhar o prêmio Nobel, mas por que através da biotecnologia consegui ajudar inúmeras pessoas com câncer ao redor do mundo.
 Há 6 anos, minha família encerrou o seu pior período. Perdi meu tio para o câncer, e minha mãe com o mesmo diagnóstico felizmente foi curada, mas acompanhava o tratamento e via a situação de outras pessoas na sala de quimioterapia. Desde então eu comecei a trabalhar em como eu poderia fazer algo na luta contra essa doença.

O ano 2026 me tornei Cientista e Empreendedora, venho a cada dia tentando deixar o mundo melhor do que encontrei. Não foi fácil até aqui, saí de uma cidade no interior da Bahia e não tive muitas oportunidades. Por vezes eu olhava para as pessoas de mesma idade que eu e pensava em quantas experiências elas tinham a mais, de início no fundo eu me sentia inferior.


Mas essa história é minha não é? Origem, experiências e protagonistas diferentes! Não é lógico que o percurso também seja?


Comecei onde eu estava, Usei o que eu tive e fiz o que pude. Se não eu, quem? Se não agora, quando? Então fui lá e fiz.

Encontrei pessoas incríveis e grandes experiências nesse período, e com certeza ter feito parte da Turma 34 do Instituto CEO do Futuro foi uma das mais transformadoras e que me apresentou um impulso inicial para trilhar esse caminho.

Hoje único Câncer talvez cause medo, é o signo. Ainda não acredito em signo, mas continuo ruim em piadas rs. Ninguém mais chora com esse diagnóstico, nenhuma família sofre ao ver seu ente querido sofrendo mais e mais, dia após dia com essa doença.
A cada novo dia, um novo desafio. Continuo trabalhando com jovens e incentivando-os a fazerem algo sobre a sua realidade. Atualmente, estou trabalhando em um projeto social na Fundação Bill e Melinda Gates diretamente com eles que tanto me inspiraram. Ah, minha família segue bem e completa

Enfim passado, não vai ser fácil, será ainda mais difícil do que foi até agora. Mas não desista, as pessoas que você ajudará ao longo do caminho farão tudo isso valer a pena.


Abra suas asas, você precisa mostrar para muita gente que eles também podem voar.


 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você