[ editar artigo]

O acaso que mudou minha visão de vida

O acaso que mudou minha visão de vida

Eu me sinto na obrigação de ser sincera: conheci o Instituto CEO do Futuro "por acaso".

Sabendo do período ocioso que teria em minha vida devido à pandemia, procurava por atividades que pudessem ocupar o meu tempo. Encontrei as inscrições para a Turma 33 abertas. Achei interessante, me empenhei pra passar no processo seletivo e, para minha surpresa, tudo foi muito diferente do que o esperado.

Eu iniciei essa jornada buscando me tornar uma profissional melhor e buscando aprender ferramentas pra minha carreira. Tudo isso foi atingido, as aulas foram incríveis.

Mas o mais importante foi o fato de que eu me tornei também uma pessoa muito melhor e entendi que todas as ferramentas são um meio para conhecer o caminho mais importante de todos: a minha missão.

Querendo preencher meu tempo, eu preenchi a minha vida, por muitas vezes os meus olhos de lágrimas e, principalmente, o meu coração de propósito.

Eu, a pessoa mais tímida que eu conheço, me tornei coordenadora de comunicação da Iniciativa Transparecer, vibrando a cada contato com as dezenas de pessoas com as quais conversei.

Aliás, deixa eu apresentar a vocês esse projeto incrível que criamos! A Iniciativa Transparecer é uma plataforma que visa levar informações de qualidade e unir projetos voltados às pessoas transexuais, além de dar visibilidade a trabalhos de pessoas trans através do nosso mural.

Com esse projeto, a distância, tão cruel ao nos afastar de todos aqueles que queríamos conhecer, conversar ao vivo e (muitas vezes) discutir pelos tropeços no andamento do projeto, também nos permitiu a conexão com pessoas incríveis do Brasil todo e o desenvolvimento de um projeto que pudesse abranger todo o território desse país tão rico em realidades e histórias.

Por tudo isso, eu agradeço imensamente a Academia de Talentos do ICF e o VImVER, agradeço a cada um dos voluntários que trabalha para que seja possível tudo isso acontecer, mudando a realidade de milhares de jovens. Obrigada por terem me tornado uma mulher, uma profissional e, acima de tudo, um ser humano muito melhor.

COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Luiza Maria de Castro Meira
Luiza Maria de Castro Meira Seguir

Sou graduada em Engenharia de Materiais, atualmente finalizando o mestrado. Estou em busca de conhecimento e transformação pessoal, além de ter uma grande sede por atuação ativa na comunidade.

Ler conteúdo completo
Indicados para você