COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Acredite, você consegue!

Ronaldo dos Santos
mar. 26 - 3 min de leitura
000

Hoje, as 21:00 do dia 25/03/2026 dedico esse tempo aqui para escrever essa carta a vocês. 

Confesso que não foi fácil toda a jornada, mas o segredo é não desistir, independente do tamanho das pedras que apareçam em seu caminho. 

Hoje eu me sinto realizado sendo gestor de recursos humanos numa grande organização e também atuando com consultorias empresariais.

 Sempre quis trabalhar com pessoas e para pessoas. 

Em pensar que sou aquele cara que saiu do interior pra tentar um futuro numa cidade como São Paulo já me emociona muito. Foram muitos "não" até chegar onde estou hoje, foram várias as tentativas de ingressar num RH, até que ao concluir minha graduação pude atuar como Assistente de recursos humanos na empresa onde trabalhava e após ter especialização em Gestão de RH consegui ser analista e depois consegui a tão sonhada vaga de Coordenador de recursos humanos, ainda não conformado comecei um mestrado em gestão estratégica de pessoas, pois almejava me tornar ainda mais preparado e ocupar o cargo de superintendência de RH.

Vai ter o menino da roça na "VOCÊ RH" sim!

Nossa, isso sim foi o que eu sempre sonhei ❤️

Passei por algumas organizações, onde sempre me perguntava o porquê de várias coisas que não batiam com os meus valores e isso acrescentou bastante pra mim.

Impressionante que há 5 anos enfrentávamos uma pandemia nunca vista na história, com muito medo e temor do cenário, mas com medidas pontuais vencemos o caos e saímos da pandemia, consegui me manter firme nos meus objetivos que, estavam ficando mais claros na minha mente após ingressar na academia de talentos do ICF e assistir à palestra de Sérgio Gomes sobre propósito, o que me marcou muito; Hoje continuo no ICF e tenho o prazer de ser voluntário contribuindo no desenvolvimento de jovens de todo o Brasil.

Em 2022 conclui minha graduação, em 2025 pude me sentir realizado sendo mestre em Gestão de pessoas e comecei lecionar no ensino superior que senti que era minha paixão.

O Ronaldo de 2021 deu lugar hoje a um profissional seguro de si e de seu propósito para com as pessoas; Me sinto muito feliz e orgulhoso de mim mesmo por não ter desistido perante os obstáculos que surgiram nessa caminhada.

  

 

      Se eu consegui, você também consegue!

 

Abraços.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você