[ editar artigo]

ASTRONAUTA

ASTRONAUTA

 

Há 59 anos, o soviético Yuri Gagari (27 anos na época), se torna o primeiro homem a ser lançado no espaço, ele tinha somente 1,57 m de altura e pesava 69 kg, diferenciais considerados na hora da seleção, dentre outros 19 candidatos. Além dos testes físicos e psicológicos rigorosíssimos, foi escolhido por conta de seu excelente desempenho durante o treinamento. Já no espaço, a Vostok 1 dava a sua única volta em órbita da Terra. O voo durou exatos 108 minutos, a uma altura de 315 km a partir da superfície, em uma velocidade de 28 mil km/h.

"A Terra é azul! Como é maravilhosa. Ela é incrível!" (Yuri Gagari)

Há um filme na Netflix contando toda essa história: Gagarin: O Primeiro no Espaço.

Em 2006, foi a vez de o Brasil entrar para o aclamado rol de astronautas que tiveram o privilégio de admirar o “planeta azul” do espaço. Marcos Pontes se consagrou como o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, após passar por um treinamento de oito anos na Nasa.

Elon Musk da SpaceX criou o projeto veículo Tesla Roadster com o Starman (um manequim com traje espacial) a bordo que dá uma volta ao redor do Sol a cada 557 dias, sendo que completou sua primeira órbita em agosto do ano passado — e esse trajeto pode ser acompanhado pelo site whereisroadster.com.

Pelo menos 25% das estrelas têm planetas. E, dessas estrelas, pelo menos a metade tem planetas semelhantes à Terra”, explica o físico Marcelo Gleiser. Isso significa que, na nossa galáxia, podem existir até 10 bilhões de planetas parecidos com o nosso. Uma quantidade imensa. Ou seja, é muito possível que haja civilizações alienígenas.

Já existem voos espaciais turísticos organizados pela SpaceX e a Space Adventures. Esse sonho é uma realidade para milionários, porém nunca se sabe quando será democratizado e o que era para milionários, se torna um transporte comum no futuro. Já pensou poder visitar outros planetas e conhecer vida além da Terra?

COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Zhang Yi Ling
Zhang Yi Ling Seguir

Chinês, estatístico, cientista de dados, coach, escritor, apaixonado por educação, curioso, audaz, determinado, trabalha com os números, mas gosta das pessoas ;) #sevocepodesonharvocepoderealizar

Ler conteúdo completo
Indicados para você