COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

ASTRONAUTA

ASTRONAUTA
Zhang Yi Ling
jan. 10 - 2 min de leitura
000

 

Há 59 anos, o soviético Yuri Gagari (27 anos na época), se torna o primeiro homem a ser lançado no espaço, ele tinha somente 1,57 m de altura e pesava 69 kg, diferenciais considerados na hora da seleção, dentre outros 19 candidatos. Além dos testes físicos e psicológicos rigorosíssimos, foi escolhido por conta de seu excelente desempenho durante o treinamento. Já no espaço, a Vostok 1 dava a sua única volta em órbita da Terra. O voo durou exatos 108 minutos, a uma altura de 315 km a partir da superfície, em uma velocidade de 28 mil km/h.

"A Terra é azul! Como é maravilhosa. Ela é incrível!" (Yuri Gagari)

Há um filme na Netflix contando toda essa história: Gagarin: O Primeiro no Espaço.

Em 2006, foi a vez de o Brasil entrar para o aclamado rol de astronautas que tiveram o privilégio de admirar o “planeta azul” do espaço. Marcos Pontes se consagrou como o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, após passar por um treinamento de oito anos na Nasa.

Elon Musk da SpaceX criou o projeto veículo Tesla Roadster com o Starman (um manequim com traje espacial) a bordo que dá uma volta ao redor do Sol a cada 557 dias, sendo que completou sua primeira órbita em agosto do ano passado — e esse trajeto pode ser acompanhado pelo site whereisroadster.com.

Pelo menos 25% das estrelas têm planetas. E, dessas estrelas, pelo menos a metade tem planetas semelhantes à Terra”, explica o físico Marcelo Gleiser. Isso significa que, na nossa galáxia, podem existir até 10 bilhões de planetas parecidos com o nosso. Uma quantidade imensa. Ou seja, é muito possível que haja civilizações alienígenas.

Já existem voos espaciais turísticos organizados pela SpaceX e a Space Adventures. Esse sonho é uma realidade para milionários, porém nunca se sabe quando será democratizado e o que era para milionários, se torna um transporte comum no futuro. Já pensou poder visitar outros planetas e conhecer vida além da Terra?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você