COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Em busca do propósito.

Em busca do propósito.
Darlene Engelender
set. 1 - 3 min de leitura
020

Estamos em 29 de agosto de 2025. Resolvi hoje relembrar toda minha trajetória até aqui! Voltemos então ao ano de 2020.

Iniciei este ano cheia de planos por conta da proximidade da minha formatura na graduação em Engenharia Elétrica, mas logo nos primeiros dias do ano me acidentei em um passeio de barco, tive uma quarentena pessoal que me fez repensar e replanejar várias coisas em minha vida.

Me sentia frustrada algumas vezes por não ser aprovada em nenhum processo seletivo dos quais tinha participado (bolsas de Iniciação Científica, projetos voluntários e estágio), mas neste meio tempo em que estava me recuperando, fui reclassificada em uma Bolsa de IC na qual me deu ânimo, percebi que sou capaz sim, e que as coisas acontecem em nossas vidas na hora certa! 

Logo iniciaram as aulas, e mesmo ainda me curando do acidente, peguei firme nos estudos da Bolsa de IC e no retorno das aulas. Aí veio a pandemia, que quarentenou não só os meus planos, mas os de todo mundo. Ficamos preocupados com nossos parentes que eram do grupo de risco, preocupados de como ficaria os estudos e de como seria aquele ano. 

Foi onde resolvi fazer o ano de 2020 diferente, produtivo e transformador. Iniciei um curso de inglês, fiz terapia para controlar minha ansiedade, assistia cursos online e acessava vários sites de aprendizado e conhecimento. Foi onde conheci o Instituto CEO do Futuro, me inscrevi e confesso que achava que não seria selecionada. A auto sabotagem é muito presente em minha vida, pesa muito para mim ser mais velha, por não ter ainda uma graduação e muito menos um emprego. Mas resolvi aplicar os ensinamentos da terapia e fazer o processo com calma e deixar acontecer. E não é que fui classificada?! Daí em diante meu olhar pessoal mudou, vi que sou capaz sim! Que dentre 1400 inscritos eu fui escolhida por mérito próprio. 

Tivemos vários encontros aos sábados, várias palestras, capacitações e ensinamentos. Fazia parte também dos nossos encontros um projeto incrível chamado VimVer, onde conseguimos impactar na vida de várias pessoas de forma positiva. Inclusive a nossa!

Hoje olhando para trás, vejo que 2020 foi o melhor ano! Foi o ano em que me descobri, onde descobri meu propósito na vida e tive mais garra para terminar minha graduação, escrevi um artigo de revista devido a minha bolsa de IC onde me rendeu uma colocação no mestrado. Continuei com os estudos na área e agora estou fazendo meu doutorado. 

Mas principalmente continuo atuando no Projeto VimVer, e no Instituto CEO do Futuro, lugar onde conheci pessoas excelentes, projetos magníficos que hoje abrange todo território nacional, impactando e mudando a vida não só das comunidades, mas principalmente na vida de seus alunos que passam por lá todos os semestres.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você