COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CEO do Futuro, aprendizados que estão além do conhecimento

CEO do Futuro, aprendizados que estão além do conhecimento
Gabriel Fernandes de Oliveira
jul. 4 - 2 min de leitura
000

Relato pessoal sobre minha participação na turma 32 do Instituto CEO do Futuro com o Projeto VimVer.

Apesar de todo distanciamento social e dos desafios das novas condições de saúde, no início de 2020 após todas as etapas de seleção tive o privilégio de fazer parte da turma 32 do Instituto CEO do futuro com a parceria do VimVer. Por causa de todas as restrições de saúde impostas, esse projeto migrou de encontros presenciais para encontros na plataforma Zoom. Diante disso, mais importante do que enxergar a atual situação de fragilidade é ter uma busca obstinada por soluções em se adaptar independente das condições.

Durante quase cinco meses, tivemos inúmeras palestras com foco no desenvolvimento de habilidades que agregam muito valor às nossas carreiras, como Finanças, Propósito, Autoconhecimento, Inteligência Emocional, toda a vida de um produto desde sua concepção, Empreendedorismo e Processos Seletivos. Além disso o projeto conta com várias oportunidades de diálogos com C Levels que compartilham suas histórias e aprendizados de vida. O segundo foco desse projeto está relacionado a uma causa social, no qual participamos de um projeto voluntário do VimVer, afim de trazer soluções sustentáveis para a comunidade de Heliópolis em São Paulo.

Nosso tema escolhido foi educação e inclusão digital dentro da comunidade, tendo como objetivo principal fomentar o desenvolvimento do pensamento computacional em crianças de 9 a 13 anos com aulas online, ebooks e o uso da plataforma interativa chamada Scratch.

Toda essa experiência foi extremamente relevante, pois além do contato com várias temáticas houve a possibilidade de se conectar com pessoas de diversas regiões do país, formação e experiências, compartilhando histórias de vidas que nos servem de inspiração para sair da visão de árvore para a visão de floresta.

Agradeço imensamente a todo time do Instituto CEO do futuro e VimVer pelo apoio e parceria durante esses meses. Mais do que um projeto, uma forma de ampliar horizontes.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você