COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CEO DO FUTURO = DESENVOLVIMENTO PESSOAL + IMPACTO SOCIAL

CEO DO FUTURO = DESENVOLVIMENTO PESSOAL + IMPACTO SOCIAL
Felipe Martini Pantaleão
jul. 2 - 2 min de leitura
000

 

Como jovem sonhador, que acredita num país melhor, com mais e melhores oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social, participar da Academia de Talentos do Instituto CEO do Futuro foi algo revigorante e positivo, pois tive a sorte de conhecer jovens de diversas personalidades, com vivências e percepções diferentes, mas que possuem um objetivo em comum: desenvolvimento pessoal e impacto social.

Durante essa jornada de 4 meses, pude absorver conhecimentos e aprimorar habilidades com o auxílio de profissionais de destaque de diversas áreas. Debatemos temas que são essenciais na construção de uma carreira de liderança, conheci histórias fascinantes, identifiquei meus pontos de melhoria, fortaleci algumas competências e cresci pessoalmente e profissionalmente em meio à jovens que são e serão referências no mercado e na sociedade, e falo isso com convicção.

Mas sempre ocorre algo que realça nossas histórias durante uma jornada, não é verdade? Posso dizer do fundo coração, que tenho um carinho especial pelo projeto e pelas pessoas envolvidas na construção do MERCADO HELIPA (portal de compra e venda exclusiva de Heliópolis). Esse projeto só foi possível de ser concretizado com o apoio de incríveis mentoras do programa VimVer (Programa interno do CEO do Futuro) e da admirável equipe em que fui inserido. Fico angustiado por não poder abraçar todas essas pessoas que já fazem parte da minha história, mas a afeição virtual prevalece.

Me identifico com a frase de que “reclamar não muda, então entre para o time dos que fazem”. Busco parcerias que tenham esse mesmo sentimento, pois sou apaixonado por projetos de impacto social. Por isso, sou muito grato por todas as conexões que fiz durante esse período, onde o conhecimento, o desejo de mudança e a diversidade prevalecerem.

Mesmo que o programa esteja em seu desfecho, o meu desejo será de ser sempre um aprendiz. Aprender com pessoas de diferentes lugares, contextos, histórias, de forma a elaborar ações mais criativas, inovadoras, democráticas e que tenham na essência a materialização de insights, anseios e ideias que poderão transformar o cenário de vida de muita gente.

Ao grupo do CEO do Futuro e do VimVer, meus sinceros agradecimentos.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você