COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uma visão diferente que o ICF me fez enxergar.

Uma visão diferente que o ICF me fez enxergar.
Jean Carlo de Souza
jul. 4 - 3 min de leitura
010

Se fosse resumir em uma palavra sobre minha vida seria "desafios", porque são neles que nós conseguimos nos enxergar e ver o quão determinado somos para atingir nossos objetivos.

Desde adolescente sempre quis como meta de vida, poder estar estruturado financeiramente e psicologicamente, sendo um agente transformador na vida das pessoas.

Mas como iniciar sobre o que a T32 do ICF me proporcionou para minha vida pessoal e profissional?

Conheci sobre o programa depois de um amigo de equipe de trabalho que estava cursando no ICF e me fez uma recomendação para que eu pudesse participar do processo seletivo quando tivesse a oportunidade, então fui la e fiz minha inscrição.

Após compactuar com a ideologia dos projetos do ICF iniciei no processo seletivo e fui aprovado para a T32.

Então foi a partir do dia 14 de março de 2020 que iniciei com um time de pessoas fantásticas e com uma troca de conteúdos enriquecedora para minha vida, através de diversas palestras como a de inteligencia emocional, e de auto conhecimento que me fizeram analisar internamente sobre o que eu vejo e almejo para minha vida pessoal e profissional.

Sendo participante da primeira turma "totalmente digital" sem estar presente, devido a pandemia, me desenvolveu habilidades e enxergar formas de trabalho em equipe, ter empatia e paciência acima de tudo com todos.

 O ICF me possibilitou abdicar de "medos" em que eu tinha para eu buscar realmente fazer algo que me faça feliz e que me traga propósito de vida. 

Através do projeto com meu grupo 5 e o grupo 3 da T32, aprendemos a desenvolver um projeto voltando para a comunidade de Heliópolis e de uma forma diferente, sem estar presente mas mesmo assim fazendo mudança na vida das pessoas. Cuidamos de todos os processos, desde a implantação da ideia, pesquisa de mercado e até mesmo a prototipagem.

Por fim desenvolvemos um site onde será comercializado toda venda de produto ou serviços das pessoas de Heliópolis, o que será fantástica, pois estar podendo fazer parte da vida dessas pessoas de alguma forma e trazendo um retorno para elas, não há satisfação maior.

Vou levar todos aprendizado dessa turma por toda minha vida, sem esquecer das minhas mentoras Natalia e Gabriela que me deram insights e feedbacks fantásticos e minhas companheiras de equipe Ana, Jozi, Paula, Raquel e Ray.

Saio dessa turma uma outra pessoa, eu diria que mais "HUMANA" essa é a palavra, pois sozinho não somos nada e juntos somos mais fortes.

Por fim deixo uma mensagem que tenho como base em minha vida:

"Seja a mudança que você quer ver no mundo" - Gandhi


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você