COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conselhos de uma CEO do AGORA

Conselhos de uma CEO do AGORA
Larissa Lemos
jun. 17 - 3 min de leitura
010

Dizem por ai que se conselho fosse bom a gente vendia. Porem como CEO (do nosso) Futuro acreditamos que conselho não é bom, é ótimo! - então compartilhamos!

Neste post gostaria de compartilhar 3 conselhos da Julie Sweet, CEO da Accenture sobre Sucesso.


Conselho #1 -  “Você tem que ser tão boa, a ponto de forçá-los a reconhecê-la”.

Este conselho foi dado pelo pai da Julie, ainda quando ela era criança. Isto fez com que desde cedo ela aprendesse sobre a importância do autorresponsabilidade.

Aprender ter noção de excelência e a evitar desculpa é uma grande lição que podemos (devemos) adotar em nossas vidas. É ter a consciência de que tudo o que nos influência direta ou indiretamente é consequência dos nossos próprios atos.

Falando assim parece fácil né? Porem adquirir este grau de consciência não é tão simples. O mais comum é acionarmos o módulo Home Simpsons transferir a culpa para o outro ou para alguma situação.

Porém, somente através da autorresponsabilidade que nos posicionamos como capitão de nossos navios, e nos empoderamos na busca de nossos objetivos.

Conselho #2 - “Se seus sonhos não o assustam, é porque não são muito grandes.”

Esta provocação é contra a permanência na famosa zona de conforto, esta refere-se a uma serie de pensamentos e comportamentos que te deixa inerte frente a vida. Quando estamos na zona de conforto, fazemos apenas atividades que trazem resultados satisfatórios, que nos engana com a sensação de segurança impedindo a agir,os melhorarmos e evoluirmos.

Os principais motivos que contribuem para permanecermos na zona de conforto são: preguiça, a soberba, o medo e a falta de autoconhecimento.

Julie nos inspira a termos sonhos (e planos) que nos assustam, não a ponto de travarmos de medo, mas a ponto de nos motivarmos a fazemos algo grandioso. Já que sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho.

Conselho #3 - “Acredite em si mesmo”

Sua forma de enxergar o mundo e a si mesmo, impacta diretamente nas suas escolhas e, consequentemente, nos resultados delas. Um grande conselho da CEO é confiar em seus instintos e ter confiança para fazer a jornada menos estressantes.

Pode até parecer frase de livro de alto ajuda mas é que se você não fizer isso, ninguém vai! Este mindset nos impulsiona a confiarmos em nossas decisões, deixar o medo de errar de lado e ir seguir em frente.

 


Agora é com você! Conselho bom é conselho aplicado, não é mesmo?

Fiquem a vontade para compartilhar também histórias e inspirações que te fazer ser uma versão melhor de si mesmo.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você