[ editar artigo]

Dia Nacional da Visibilidade Trans

Dia Nacional da Visibilidade Trans

 

Em 29 de janeiro de 2004 houve o lançamento da campanha “Travesti e Respeito”. Trata-se de um marco histórico na luta por reconhecimento de transexuais e travestis no Brasil. Desde então, no dia 29 de janeiro celebramos a existência, a resistência e a luta dessa comunidade. Apesar de todas as conquistas obtidas, a transfobia, a falta de oportunidades, a rejeição e a impunidade para atos violentos contra pessoas trans ainda são uma dura realidade na sociedade contemporânea. No Dia Nacional da Visibilidade Trans, coloca-se em foco a importância da luta pela garantia de direitos básicos, como o de que todas as pessoas tenham sua identidade reconhecida e respeitada. No entanto, é importante lembrar que pessoas trans sofrem violência no Brasil cotidianamente, e por isso essa é uma luta constante, que precisa ser pauta durante todos os dias do ano. (Fonte: ufpel)

Na turma 33, quatro grupos de jovens talentos arregaçaram as mangas e abraçaram o tema, desenvolvendo os seguinte projetos sociais, confiram abaixo :)

 

 

É uma iniciativa com senso de mudança e inconformismo a fim de promover a
igualdade de oportunidades para as pessoas transexuais.

Instagram: https://www.instagram.com/iniciativa_transparecer/

 

Buscam a igualdade, atuando em prol da causa trans, por meio da criação de
podcasts com conteúdo informativo sobre a comunidade trans. Os podcasts serão
quinzenais, com o objetivo de promover a diversidade, a inclusão e a empatia.

Instagram: https://www.instagram.com/transforma.podcast/

O projeto busca semear o conhecimento e apoiar os educadores na inclusão e no acolhimento de estudantes Trans. A falta de informação é uma das principais causas de exclusão social e a Inclusive busca solucionar essa dor por meio de conteúdos relevantes e importantes para toda uma comunidade.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto_inclusive/

Buscam criar uma rede de apoio a população trans que esteja em situação de vulnerabilidade social, conectando pessoas trans a serviços psicológicos acessíveis.

Instagram: https://www.instagram.com/elos_trans/

COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Zhang Yi Ling
Zhang Yi Ling Seguir

Chinês, estatístico, cientista de dados, coach, escritor, apaixonado por educação, curioso, audaz, determinado, trabalha com os números, mas gosta das pessoas ;) #sevocepodesonharvocepoderealizar

Ler conteúdo completo
Indicados para você