COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 Dicas para arrasar nas entrevistas! parte 2

5 Dicas para arrasar nas entrevistas! parte 2
Maricy Martins
jul. 17 - 2 min de leitura
000

Ainda está preocupado com as entrevistas?

Veja as ultimas dicas de entrevistas que preparamos para vocês!

Mas se você não leu o artigo anterior, clica aqui que te levo lá!

   4ª) Experiência X Conhecimento Técnico X Atitude

No início de nossa trajetória profissional, é fundamental  nos prepararmos da melhor forma possível: pacote  office, mundo digital, cursos técnicos e  profissionalizantes, etc... Mas, antes mesmo de tudo isso,  é nos atentarmos ao básico. E sabe qual é? O nosso  idioma: falado e escrito! Agora, você quer saber de  uma verdade? Um entrevistador quando faz uma  seleção para jovens com pouco tempo de mercado,  pode até levar em conta seus conhecimentos e  experiência, mas seu olhar está no outro lado do  furacão: na sua ATITUDE. É ela que fará a diferença.

Portanto, dentro do contexto e das etapas envolvidas  no processo, apareça, se envolva, vá com vontade, se  mostre disponível, se coloque, dê sua opinião e mostre  a que veio.

Não haverá uma segunda chance para causar uma  primeira boa impressão...

   5ª) Preparação anterior

Agora que estamos vivendo um “novo normal”, com  praticamente todas as atividades online, prepare-se para a data  e horário combinado como se fosse se preparar para aquele  encontro que você quer faz tempo com aquelx gatinhx. Portanto,  teste seu computador e/ou celular, veja se os aplicativos que  serão utilizados estão ok. Faça uma simulação com algum colega  para garantir que tudo esteja funcionando. Em relação à sua  aparência, procure não sair no dia anterior, dormir bem, acordar  com antecedência para estar bem, alimentado e com a “cara  boa” para a seleção. Aí cara/mina, vai lá e arrebenta!

Cada um de nós faz a diferença em cada esfera de nossas vidas  e com certeza poderá fazer a diferença para uma organização.

Espero que agora vocês se sintam mais preparados! :-) 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você