COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Do processo seletivo aos momentos finais, a importância do CEO do Futuro

Do processo seletivo aos momentos finais, a importância do CEO do Futuro
Thais Lima
jul. 2 - 4 min de leitura
000

Como uma trajetória de 6 meses me transformou  

Conheci o Instituo CEO do Futuro graças a uma amiga de infância, que fez parte da turma anterior e ficou completamente apaixonada; ela me incentivou bastante, disse que seria um divisor de águas, e no fim, ela estava certa!

Pesquisei sobre o Instituto, e logo me interessei, porque vi uma oportunidade de me desenvolver e principalmente, impactar positivamente a vida de outras pessoas,  me inscrevi e fui fazer o processo seletivo, saí de lá, com o receio de não ter me destacado nas dinâmicas e que não seria selecionada; até que chegou a grande surpresa: eu faria parte da turma 32 do Instituto CEO do Futuro, fiz uma festa com a notícia, porque queria muito participar, queria passar por essa transformação que o Instituto oferecia. 

Entretanto, justo quando iríamos começar, veio a Pandemia e inúmeras incertezas, achei até que o projeto seria adiado, e com isso a primeira lição aprendida: nenhum desafio é grande demais, quando há um propósito definido. Devido a importância do projeto e já com visão de futuro, foi decidido que nossa turma seria totalmente digital, a leveza, a coragem e a sinceridade com que isso aconteceu foi inspirador. 

Mesmo online, nossos encontros foram tão ricos de conteúdo, lições, exemplos e empatia, que até me emociono de lembrar, é lindo ver voluntários que passam o sábado inteiro se dedicando ao crescimento de jovens, até então desconhecidos, mas com o propósito de fazer do mundo um lugar melhor, e isso, só acontecerá com pessoas melhores. Com todas as dicas e informações compartilhadas, tenho certeza que a Thais pós Instituo CEO do Futuro, se tornou uma pessoa e consequentemente uma profissional melhor, com uma vontade imensa de impactar cada vez mais pessoas, por isso essa trajetória foi tão marcante, por mostrar que é possível.

E durante o processo, é inserido o projeto VimVer, em que devemos colocar todos os aprendizados em prática e desenvolver um projeto para a comunidade de Heliópolis, mais um desafio, desenvolver um projeto com pessoas totalmente desconhecidas, e claro de maneira virtual, que faça a diferença na vida das pessoas, e que seja sustentável. E então surgiu o Projeto Sapiência, que possui um potencial gigantesco de mudar a realidade de muitos jovens de periferia; porque educação é um direito, porque a informação não deve ter barreiras, e o Sapiência possui justamente essa missão: democratizar, incentivar e mostrar que é possível continuar os estudos, e ter uma vida diferente, afinal, com educação podemos mudar o mundo.

O Projeto está em fase de finalização, mas já me encho de orgulho, porque foi incrível vê-lo criando forma, superando desafios, e ver o grupo comemorando cada pequena vitória; porque nós sabemos que não foi fácil, lidar com uma pandemia, com trabalho, vida pessoal e o projeto, mas nós conseguimos, e já está valendo a pena cada esforço realizado, cada sábado passado em frente ao computador, cada despertar cedo em pleno sábado, cada reunião aos domingos.

É tão bom ver pessoas trabalhando pelo bem comum, sem nenhum interesse financeiro, apenas com o objetivo de compartilhar conhecimento, isso sem dúvidas, me enche de esperanças para o futuro, por isso, meu sentimento para com o Instituto não poderia ser outro, senão, pura gratidão. Obrigada CEO do Futuro, obrigada projeto VimVer, obrigada Grupo 1, obrigada a todos palestrantes e voluntários. Vocês impactaram a vida de uma jovem brasileira, e mostraram que juntos somos capazes de feitos incríveis.   


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você