COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

E aí, vamos transformar juntes?

E aí, vamos transformar juntes?
Larissa Chivanski Lopes
dez. 5 - 2 min de leitura
000

Me inscrevi para o processo seletivo do Instituto visando o desenvolvimento das minhas soft skills, visando me tornar o mais humana possível, dentro desse mundo pouco humanizado. Porém, não esperava que fosse um processo de transformação bem diferente do que imaginei.


Nunca imaginei que iria me deparar com tantos desafios e (re)aprendizagem, foram diversos momentos de reflexão, reorganização e adequação. Trabalhar com pessoas é um processo de eterna aprendizagem, sempre iremos aprender coisas novas e nos reconhecer de forma diferente, pois cada um terá um ponto de vista extremamente diferente do outro, com personalidades extremamente divergentes. E isso é maravilhoso! Nos permite um crescimento constante e remover diversos vieses presentes em nossa vida.

Nunca imaginei que eu não tinha conhecimento sobre a realidade de diferentes pessoas espalhadas pelo nosso Brasil. Pessoas que sofrem diariamente, que não tem as mesmas oportunidades que nós, os privilegiados. Conhecer, ter noção dessas diferentes realidades, me gerou sentimentos de descontentamento e tristeza, transformados em uma vontade de mudar essa realidade, fazer a minha parte. E, principalmente, mudar minhas visões de mundo e de conhecidos próximos, que certamente também desconhecem a urgência dessa mudança. Pois afinal, de que adianta mudar o mundo se não mudamos nossa pequena realidade?

"Todo mundo pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."

- Leon Tolstoi

Esse sentimento não foi individual e todo esse descontentamento generalizado foi aplicado em diversos projetos, dos diferentes grupos da Turma 33. Projetos lindos, objetivando impactar diferentes pessoas, de diferentes formas. No meu grupo (02), criamos o Transforma Podcast. Nosso projeto (maravilhoso) tem como intuito criar podcasts com conteúdo informativo sobre a comunidade trans, visando criar um espaço de mais visibilidade e pertencimento à essa comunidade. Queremos impactar todo tipo de pessoa e, com isso, ajudar a mudar a nossa tão defasada realidade.


Gratidão à todos que auxiliaram na construção do projeto e deram um pedacinho de si pra fazê-lo acontecer, com certeza impactaremos muitas pessoas e vamos mudar (pelo menos) um pedaço da nossa realidade.

E aí, vamos transformar juntes? Vem ouvir nosso podcast e mudar tua visão de mundo!
Instagram: @transforma.podcast


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você