[ editar artigo]

Educação inclusiva para um mundo livre

Educação inclusiva para um mundo livre

Chegou o momento de olhar pra trás e ver o quanto mudei, cresci e aprendi - é sobre isso que o ICF foi para mim, e é sobre isso que é a vida.

Foram 14 encontros de uma intensa e transformadora jornada, repleta de conteúdos que me auxiliaram muito a crescer, mas que no fim, foi sobre pessoas: o ativo mais incrível da humanidade.

Eu tive a sorte grande de conhecer muita gente sensacional no ICF, e a todos sou muito grata pelos aprendizados, trocas e evolução conjunta. Inclusive, agradeço especialmente ao grupo 5, uma vez que a conexão construída entre nós transcendeu relações de uma equipe puramente dita. Fomos o suporte uns dos outros durante toda a jornada, o ombro amigo pra "chorar as pitangas", a força síncrona para recomeçar o projeto novamente após pivotagem (duas vezes) e estabelecemos uma relação de profunda confiança. O ICF foi palco de encontro maravilhosos, que tenho certeza que vão perdurar durante muito e muito tempo!

Além disso, tive a oportunidade de aprender muito com as pessoas que escolhemos impactar através do projeto do VimVer: comunidade trans. Durante as mais de 10 entrevistas, reuniões para parceria e construção dos conteúdos para o projeto, pude me aproximar de uma forma ímpar (para a minha trajetória) dessas pessoas. Imergi em suas dores, tive empatia, senti na pele a raiva que aprendem a usar para se defender do mundo. Assim, entendi o meu papel de aliada na luta, e então, passei a usar dos meus espaços e privilégios sociais para auxiliar na transformação do mundo. 

O nome do nosso projeto é Inclusive, porque acreditamos que a inclusão das pessoas trans na sociedade se dá por meio da educação. Temos o dever coletivo de tornar as escolas um lugar acolhedor para todes, e para isso, é fundamental o preparo dos educadores no acolhimento de estudantes trans. 

Educação transforma, quebra barreiras e gera oportunidades. Educação cria um mundo livre! Foi por esta razão que o ICF foi fundado e cheguei aqui, e é por isso que saio com o papel de continuar levando esse legado de impacto para cada vez mais pessoas!

Vamos juntes?!

 

 

COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Carolina Boldrin Faez
Carolina Boldrin Faez Seguir

Oi! Eu sou a Carol: Apaixonada pela vida, natureza e processos de Desenvolvimento Humano, acadêmica de Eng. Produção na USP Lorena, aspirante a designer gráfica, natural do MT, mas com o coração pertencente ao mundo todinho.

Ler conteúdo completo
Indicados para você