COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Eu do futuro 2030 - T36 - Grupo 2

Eu do futuro 2030 - T36 - Grupo 2
Nilton Lima de Souza Junior
abr. 30 - 2 min de leitura
040

Nilton de 2030, decidiu se deitar no gramado debaixo da mangueira centenária, no meio do campus universitário, com o intuito de relembrar e refletir sobre os últimos anos. O vento gelado de Vitória da Conquista o traz as antigas memorias. Coincidentemente, ele está no exato local e hora que seu eu do passado escreveu um texto para o CEO do futuro.

Escolher ou ser escolhido? Esta é minha primeira reflexão. Até meus 22 anos, fazia o que dava, o que era mais fácil ou simplesmente aproveitava as oportunidades que caíram no meu colo. Até que veio a epifania, tenho o dever de escolher meu destino! Essa foi a decisão mais difícil da minha vida e que me trouxe as minhas maiores alegrias também.

Felizmente, hoje o  dinheiro não é uma preocupação, muito menos um problema. Os "problemas" que permeia os meus pensamentos hoje é: "Que trilha de bicicleta farei no final da semana?" ou "Que abertura de xadrez irei aprender agora?" As preocupações profissionais? Se foram, consegui superar todas as dificuldades internas e externas que vieram. Hoje sou o empreendedor que o jovem Nilton sonhou. Aquela viagem para Paris que a pandemia me impediu de ir? Viajo sempre que tenho vontade, felizmente tenho a oportunidade de conhecer o mundo inteiro.

Não que os 30's seja o paraíso sem preocupações, problemas também existirão aqui. Tenho muito a sofrer ainda nessa vida. Entretanto tenho a maturidade, a experiência  e a calma para lidar com os aborrecimentos que estarão por vim, e assim impedi-los que tomem conta dos meus pensamentos. Sinto que nada pode me tirar do normal por muito tempo. As cicatrizes da jornada me deixaram resiliente.

Escolher ou ser escolhido. As alegrias e memórias pelas decisões boas, me formaram o que sou hoje. As dores e arrependimentos pelas decisões ruins também. No final das contas não existe um caminho certo para ir. Independentemente do que ocorreu e do que irá ocorrer, estou com minha alma plena e feliz, por saber que cheguei aqui foi por escolhas minhas. Enfim, aproveito essa anomalia no espaço tempo para falar comigo do passado: Você é maravilhoso!


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você