COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Evoluindo Através Da Aprendizagem.

Evoluindo Através Da Aprendizagem.
Carlos Sousa
jul. 2 - 5 min de leitura
000

Tenho um gosto peculiar pela palavra APRENDIZAGEM, me remete a crescimento, ação, e experimentação. Ou seja, possibilidade de evolução de um ser para algo melhor ou que este julga como melhor para si.
Existem vários caminhos para que esse processo de aprendizagem se concretize. Seja por livros, cursos, palestras, conselhos, e o mais importante para mim, pela ação, tentativa e erro. Na minha modesta opinião o processo que mais modifica e edifica o ser humano.
A medida que fui crescendo vi grande valor em melhorar e aprender sempre. Com isso, comecei a buscar maneiras para que gradualmente pudesse aprender algo novo constantemente. Pois, acredito que o processo de aprendizagem nos dá profundidade, sabedoria e bagagem para viver melhor. Colaborar com as pessoas ao nosso redor de uma maneira mais inteligente e assertiva,e alcançar nossos objetivos pessoais.
Buscando essa evolução pessoal, escutei uma indicação de uma pessoa querida e fui atrás do Ceo do Futuro. Tinha como objetivo aprender sobre desenvolvimento pessoal e conhecer pessoas legais. Na verdade, queria encontrar pessoas incríveis, queria me conectar com cabeças que pensam em crescimento, gerar valor para o mundo. Desde o processo seletivo tive a oportunidade de conversar com pessoas assim, o que me deu mais vontade de fazer parte. Acabei fazendo parte do projeto.
A pandemia trouxe incertezas em relação como o projeto andaria e colocou a prova nossa capacidade de adaptação e criação em um cenário totalmente imprevisível. A medida que o tempo passou, nos adaptamos o melhor possível.  Muitos aprendizados em um curto período!
Voltando um pouco nos processos de aprendizagem, o Ceo do Futuro me proporcionou se não todos os processos de aprendizado citados , mas a maioria deles durante esse semestre.
Os temas abordados e maneira como estes foram compartilhados conosco, foi muito boa. Ter acesso a pessoas de grande bagagem em determinada área faz muita diferença. Tanto na questão de ver que é possível ser destaque em algo, quanto em ter a proximidade com alguém diferenciado. O que mais me agradou foi essa possibilidade de contato com pessoas fantásticas em suas áreas e como seres humanos. O meu caderno de anotações cresceu demais! A acadêmia foi de suma importância para abrir novos horizontes.
Mas teoria sem prática não gera aprendizado. Então a outra parte dessa jornada foi participar do VimVer. Uma grande escola prática para mim. Foi a parte mais importante nesse semestre. Por eu poder colocar em prática o que me foi passado teoricamente. E botar a mão na massa é fantástico, fazer do conhecimento uma ferramenta para construir algo belo traz um sentimento de gratidão incrível.
Como laboratório pratico construímos o Voa Helipa, nosso projeto para geração de renda para Heliópolis. Neste lab. tive um crescimento gigantesco a cada etapa concluída de estruturação do projeto. Fui colhendo aprendizados a cada resultado das ações realizadas. A medida que o Voa Helipa crescia, fui crescendo também. Tive uma evolução incrível como pessoa, e como empreendedor.
O crescimento como pessoa veio com o estudo dos temas abordados, aprender a debater ideias diferentes com imensa tranquilidade e respeito, a trabalhar na ideia de outro colega como se está fosse minha, e entender as necessidades dos demais, criar laços com meus companheiros e confiar no potencial deles. Já os aprendizados como empreendedor que destaco é a capacidade de criar um projeto que solucione uma dor, trabalhar com metas, pontualidade, e trabalhar nas incertezas. Pontuo que as duas maiores aprendizagens que tive foram: o poder da ação e perder o medo de colocar uma ideia em jogo. Dentre os inúmeros aprendizados nesse escopo, esses dois foram os que mais me marcaram. Causaram uma reflexão profunda em mim.
Hoje me considero um homem melhor, sinto que ao final deste ciclo trilhei minha jornada de aprendizagem da melhor maneira possível. Dentro do que acredito, evoluí demais pessoal e profissionalmente. O que me gera enorme gratidão!
Confesso que estou feliz com o Voa Helipa, pela maneira que ele foi construído e pensado. Por ser o primeiro projeto que participei da criação do zero, e também poder levar valor a vida de outras pessoas. Também acredito que ele possa crescer ao longo do tempo, e gerar um impacto positivo na comunidade. 
Deixo aqui meu agradecimento a Day, Helô, MP, Vivi, Weveton, Jeff, e aos nossos mentores Pablo e Luis. Vocês fizeram um ótimo trabalho e me ensinaram demais durante a construção do Voa Helipa. Agradeço a dedicação, o tempo, as nossas discussões que foram fundamentais para o nosso amadurecimento. Agradeço por terem acreditado na ideia e terem colocado o coração no trabalho. Obriga pela parceria. Também agradeço ao Instituto Ceo do Futuro pelo belo programa de desenvolvimento e pela maneira que este é pensado para melhorar vidas.
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você