COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Faça acontecer! - Minha Visão

Faça acontecer! - Minha Visão
Alice Leandro Trindade
set. 1 - 4 min de leitura
020

"O propósito da nossa vida é acrescentar valor na vida do outro!"

Quando me deparei com essa frase a princípio não entendi, pois já havia passado por muitas situações delicadas e no momento que tive o contato com essa frase estava passando por muitas lutas. Então, sabia que um dia iria compreendê-la, porém na minha cabeça o que mais importava era eu "concertar" a minha vida naquele momento, porque não haveria lógica e nem recurso para ajudar o próximo(me sentia mal as vezes por pensar assim).

Claramente dava para observa que a minha mentalidade estava sendo bombardeada pelas circunstâncias, e aparentemente o "acrescentar valor na vida do outro", pode ser simplesmente do filho e marido. Foi no qual eu escolhi, foi um gesto simples, que me exigia muito o autoconhecimento, logo, fui trabalhando nisso e estou constantemente.

O que quero que entendam é:

Muitas das vezes travamos ao pensar e nos preocupamos em impactar grandemente o mundo (não que isso seja ruim, por outro lado, é esplêndido), mas vamos dá um passo de cada vez, dessa forma, devemos abraçar (ajudar) pessoas que estão ao seu redor e por conseguinte seu ato irá se expandir. Não deixe de agir por medo, pelo contrário, aja com ele e assim terá grandes resultados! 


                                       Meu momento para abraçar o mundo

Dia 29 de agosto de 2025 revendo um caderninho de anotações, veio uns insights que me fez chorar, não por tristeza, mas porque o meu coração está muito feliz por tudo o que foi feito.

Sou especialista em Gestão Financeira Empresarial, empreendedora e investidora de 2 Startups voltadas para mulheres empreendedoras, no segmento de educação e tecnologia.

Junto com uns parceiros criamos uma Instituição na cidade de Manaus que acolhe mulheres, mães solteiras e famílias em vulnerabilidade social, ou que estão em uma situação financeira comprometida. O intuito dessa instituição é acolher essas pessoas, oferecendo um ambiente agradável, tranquilo, com boas energias e com pessoas dispostas a ajudar, além de ajudá-los por meio de capacitação, realizando um diagnóstico de escolaridade, identificando qual a área de atuação que deseja atuar, direcionando o seu estudo em curso técnico, curso de qualificação, pensando na aceleração de carreira, através disso preparamos para o processo seletivo e na sua inserção ao mercado de trabalho com empresas parceiras.

Analisando o progresso que estamos tendo e a quantidade de pessoas impactadas, há um ano, abri um restaurante de alimentação saudável em que a maioria dos funcionários foram participantes do Instituto e hoje muitos já conseguiram caminhar sozinhos, morando em um apartamento ou  em um quarto conhecido como "Kitnet", visto que, deixamos sempre aberto as portas do instituto para todos sem tempo limite de moradia, muitos que já saíram retornam para ajudar de alguma forma. Tenho um grande orgulho de todo o time que temos, e na empresa para cada prato comprado doamos outro para o próprio instituto, como também para outros da cidade de Manaus.

Isso tudo é resultado de uma semente que foi plantada no meu coração a 5 anos atrás, pela minha participação no Instituto CEO do Futuro, colocando tudo em prática que foi aprendido, sabia que a minha participação traria grandes mudanças na minha vida, foram somas de valores e que hoje sou grata.

O caderno que reli, continha tudo que era importante para mim, lutei, estudei, busquei dá o meu melhor para oferecer a outros a mesma oportunidade que meu esposo me concedeu e outras maravilhosas pessoas, o ESTUDO. Sim, a possibilidade de apesar das escolhas anteriores, podemos fazer novas escolhas e incluindo o estudo, quanto mais conhecimento, mais autonomia teremos e consequentemente impactaremos muitas pessoas colaborando, ajudando, mesmo que seja uma mão para erguer o outro, para alguns isso não é nada, para outros é o seu mundo transformado.

“O sucesso e o fracasso dependem muito mais das

Próprias atitudes do que de fatores externos.”

Patricia Lages


Essa foi minha carta de visão de futuro, acredito muito em tudo isso.

                                 Faça acontecer!!!


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você