COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Há líderes investindo em bombas e balas em vez de livros e futuros brilhantes. Temos que parar de permitir

Há líderes investindo em bombas e balas em vez de livros e futuros brilhantes. Temos que parar de permitir
Milena rafaela pereira de amorim
fev. 16 - 2 min de leitura
010

As meninas são as primeiras a perder o acesso à educação quando seu país entra em guerra.

E com Malala não foi diferente, em outubro de 2012 foi baleada na cabeça por talibãs, justamente após se manifestar contra a proibição dos estudos as mulheres do seu país.

Malala tinha criado um blog chamado “Diário de uma estudante paquistanesa’’, onde colocava em pauta o amor e o direito a educação, além das dificuldades em acessa-la, meses depois veio o ataque à queima-roupa, enquanto ela estava dentro do ônibus enquanto voltava da escola.

Após a recuperação milagrosa, ela voltou a estudar, terminou o colegial e se tornou uma das maiores ativistas em prol da educação, sendo a pessoa mais jovem da história receber um prêmio Nobel.

Quando vejo histórias como a dela, eu me incomodo. Me incomodo em permanecer na zona de conforto, e questiono como posso fazer mais pelo meu país.

Compreendo que o caminho para paz, educação e igualdade ainda é longo, mas se queremos um mundo mais seguro, rico e educado precisamos começar por ela.

Este é o livro que estarei lendo neste mês. Acredito que a leitura também é um movimento de educação que nos empodera. Convido você a escolher qualquer obra hoje para caminharmos juntos.

Nossos líderes estão investindo em bombas e balas em vez de livros e futuros brilhantes. E nós estamos permitindo.

Vamos começar a mudar essa realidade, quero que os líderes mundiais escolham mais a educação ao invés de tantos portes de armas.

Faz sentido para você? ou melhor, posso contar com você? Se sim, comente aqui qual obra vai tentar ler esse mês e se não tiver ideia, me fala, posso emprestar algumas sugestões. Meu instagram é @milenafaela e espero poder compartilharmos juntos.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você