COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Hey ho, let's go! Aprenda uma nova língua com música

Hey ho, let's go! Aprenda uma nova língua com música
Larissa Lemos
ago. 25 - 3 min de leitura
020

Como aprender uma nova língua não é uma tarefa tão fácil,  uma das dicas mais sugeridas para aprender ou aprimorar um novo idioma é ouvir músicas, por se tratar de um entretenimento de que todos gostam! 

Confirma abaixo os 5 passos para aprender uma língua com música.

1. Se concentre na letra da música

Para começar, é importante escutar a música com muita concentração e tentar entender o máximo possível de palavras — você vai perceber que não simplesmente ouvir, é necessário estar focado em aprender. 

Outra dica importante, é escolher musica que gosto e que esteja alinhada com seu nível de proficiência na língua que esta estudando - escolher um nível muito além do seu pode te deixar frustado, e te fazer desistir da missão.

2. Acompanhe a letra (original) da música

Agora que já sabe o "som" das palavras da música, procure a letra. Como dica, sugiro o site Letras.mus.br e procure pela música que acabou de ouvir. Acompanhe a letra tentando entender o significado - sem olhar a tradução.

Você consegue perceber que a compreensão fica bem mais fácil?  

3. Traduza somente as palavras que desconhece

Neste passo, leia toda letra e marque todas as palavras que você não conhece. Procure o significado ou sinônimo de cada uma delas, de preferência, sem olhar a tradução para o português. 

Como por exemplo a palavra 'good'.

4. Escreva a letra em um papel

Pegue papel, caneta, e dê o play na música novamente. Vá pausando e tente anotar a letra completa. Terminou? Agora sim, pode voltar ao site e conferir o que acertou.

5. Cante - várias e várias vezes

Agora que já praticou a escuta, o leitura e a escrita, ficou faltando a fala. É hora de soltar a voz e treinar a pronúncia das palavras. Não esquece da praticar varias e varias vezes! Lembre-se a pratica leva a perfeição :)

Dica: Coloque a música no Youtube com legenda na língua que esta estudando! Será muito mais divertido! 

Bônus 

Um site que me ajudou e me ajuda muito a aprender um novo idioma é o LyricsTraining Super indico! 

Nele você completa as letras das canções com palavras que faltam e, assim, praticar vocabulário e conhecer novas expressões. O site possui  milhares de clipes, com grandes sucessos internacionais antigos e atuais. 

E ai? O que achou do post, gostou das dicas? Se sim, comenta aqui que idioma esta aprendendo e como esta sendo esta jornada? Compartilha também que outras dicas ficou faltando neste post? 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você