COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inesperado 2020

Inesperado 2020
Ana Carolina Corso Minotto
dez. 5 - 4 min de leitura
000

                2020 foi o ano mais instável, mais impreciso que eu já vivi e é provável que este título permaneça até os meus últimos dias nesse mundo. Tudo que me aconteceu foram coisas que eu jamais teria imaginado e eu fico imaginando que se a Ana de 2020 fosse voltar ao passado e conversar com a Ana de 2019, esta com total certeza internaria a Ana do futuro em um hospício. De tão insano que este ano foi, às vezes eu ainda me encontro pensando se isto é real ou se estou vivendo em um filme de ficção que está se passando na minha cabeça e eu vou acordar amanhã como se tudo não tivesse passado de um sonho muito louco.

                Dentre as coisas incríveis e memoráveis que me aconteceram neste ano para lá de desafiador está a minha participação como aluna da Turma 33 da Academia de Talentos do Instituto Ceo do Futuro. É incrível como uma coisa leva a outra, e desde que eu comecei a buscar me desenvolver como pessoa e profissional e abraçar diferentes oportunidades, eu tenho descoberto um mundo que antes eu desconhecia. Foi através desta busca que eu "me esbarrei" com o Bruno (grupo 3) e foi através da página do insta do Bruno, o @inoc_b, que eu conheci o Instituo Ceo do Futuro e a iniciativa indescritível que é este projeto do CF. Eu não sabia, mas o Bruno também estava inscrito e, coincidência ou não, nós dois não só fomos selecionados para fazer parte da turma como também fomos colocados no mesmo grupo.  

              Foi assim que iniciou minha inesperada trajetória por aqui, porque para ser sincera, eu me inscrevi pensando que eu não ia passar da primeira etapa da seleção. Então, passei da primeira, da segunda, da terceira e quando vi eu estava sendo entrevistada já na última etapa. Surpreendentemente eu fui selecionada e acho que uma das coisas mais importantes que eu aprendi aqui foi a confiar mais em mim. Assim como o Robert Wong falou maravilhosamente bem na palestra de hoje, eu aprendi a me "respeitar", me olhar com novos olhos, ter uma visão mais gentil de mim. Ressalto, contudo, que não se faz nada sozinha e nada disso seria possível sem todos do CF, os palestrantes sensacionais que passaram por aqui e, principalmente, ao meu grupo: o grupo 3 e seus mentores.

                A jornada do grupo 3 não foi nem um pouco diferente do ano em que ela iniciou: o tal fatídico 2020. Foi uma trajetória totalmente imprevisível, desafiadora e chegou até aqui completamente diferente da forma como iniciou. Para mim, foi além de tudo um desafio pessoal porque exigiu que eu fosse além das minhas dificuldades com mudança e apego ao que é velho, conhecido e confortável. Ter que deixar todo um projeto praticamente pronto de lado, porque não iria atender as dores do outro, como inicialmente esperado, e recomeçar quase que, do 0 foi inexplicavelmente difícil. Afeiçoar-se a um projeto novo e ajudar o grupo a trabalhar dobrado para realizar um projeto novo em um tempo extremamente curto foi uma experiência transformadora. Saio deste ano e desta etapa no CF com um sentimento de pertencimento e de que fiz amizades que vou levar para a vida toda. E agora? Coragem para continuarmos juntos fazendo com que este lindo projeto tenha sustentabilidade e continue crescendo. Há muito trabalho a se feito e muitos dos conhecimentos, lições e aprendizados aqui compartilhados a serem colocados em prática para que possamos constantemente evoluirmos como grupo. E lembrem-se bem deste nome: Mais E.L.A.S porque vocês ainda ouvirão falar muito dele.

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você