COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Estrada para o futuro!

Estrada para o futuro!
Ewertton Soares Rodrigues
dez. 5 - 3 min de leitura
000

Hoje é dia 04 de dezembro do ano mais maluco da minha vida: 2020. Estou prestes a encerrar minha caminhada no CEO do Futuro, as vésperas da minha formatura e parando para pensar minha caminhada no projeto foi uma das coisas mais desafiadoras que aconteceram este ano. Quando iniciei, eu pensava que o projeto iria "apenas" me ajudar a melhorar enquanto profissional e me dar um novo conjunto de soft skills profissionais, e quem sabe até me ajudar a ser um voluntário "melhor". Pensei também que seria desafiador, porém num nível simples... e eu não poderia estar mais errado!

Desde a primeira semana, fui desafiado a sair da minha zona de conforto e estabilidade partindo já da escolha do tema e público a ser trabalhado -transexuais - que me desafiou em várias esferas inclusive na pessoal e sobretudo na religiosa. Hoje olhando, nem acredito que pensei em desistir nesse primeiro "choque de realidade". Porém, trabalhar com a causa dos trans, e gerir esse projeto junto com meu time, o grupo 02 foi algo incrivelmente maravilhoso e recompensador, e mesmo que em determinados momentos tivemos dificuldade e até mesmo desentendimentos e atritos. Porém não me arrependo em nenhum momento pois todo este processo me amadureceu e me abriu os olhos para uma verdade sempre presente, porém, constantemente ignorada: PRECISAMOS ESTAR ABERTOS E PREPARADOS PARA AS MUDANÇAS E PARA O DIFERENTE.

Hoje, três meses e meio depois de ter iniciado essa jornada desafiadora e recompensadora, saio do ICF não apenas com um conjunto de soft skills, mas com uma nova mentalidade. Saio me conhecendo (muito) melhor, com mais inteligência emocional, sabendo meus pontos de melhora e com disposição para enfrentá-los e para além disso, vejo mais claramente o quero para minha vida  e me sinto mais capaz de desafiar a chegar onde eu preciso e almejo estar.

Por último sou grato a cada colega de equipe que esteve comigo neste processo: Lys, Isa, Duda, Felipe, João, Larissa, Rebeca, Maria Ezabella, Alfredo e Natasha, que me fortaleceram nesse processo e tiveram (muita kkk) paciência comigo! Desejo toda a sorte para todos vocês, e principalmente para aqueles que vão continuar com o projeto. E por último agradeço aos meus mentores de projeto Micael e Gabi Hespanholo, por terem me mostrado o que é empatia e escuta ativa na prática e terem ao longo desse processo me dado insights maravilhosos, que estão me levando por caminhos novos inclusive nesse momento, vocês dois são mais que nota 1000! Ufa!!

Agora para encerrar, não sei o que tem reservado para o amanhã e para o futuro na minha jornada após o CEO, porém, estou certo de que hoje estou mais preparado e capacitado para enfrentar e abraçar seja o que for que vier!

Obrigado e você leu até aqui, eu te convido a participar desse mesmo processo. VALE DEMAIS A PENA E VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você