COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

JORNADA ICF E O SEU IMPACTO NA MINHA HISTÓRIA PESSOAL E PROFISSIONAL.

JORNADA ICF E O SEU IMPACTO NA MINHA HISTÓRIA PESSOAL E PROFISSIONAL.
Heloisa Pestana Mendes da Silva
jul. 4 - 4 min de leitura
000

A minha jornada no Instituto Ceo do Futuro começou através de  indicações de amigos da faculdade que levaram para a cidade da universidade, de quase 6000 habitantes, a sua experiência no programa. Então, com brilho nos olhos me candidatei para ser voluntária e participar do ICF. Com muito orgulho fui aprovada, em março de 2020, e estava ansiosa e preparada para começar essa jornada, conhecer meus colegas de turma e os grandes palestrantes do Instituto, porém nos deparamos com a pandemia, e pensa que isso nos abalou? Não. O instituto deu seu jeitinho, com seu time engajado, adaptou-se a situação, nos garantindo a melhor experiência possível. Assim, fizemos nosso primeiro encontro e integração a distância e tivemos palestras, treinamentos e desenvolvimentos de maneira online. Você pensa que para por aí? Ainda desenvolvemos um projeto do zero, TOTALMENTE de forma remota, desde a criação até a implementação passando por todas as etapas do Design Thinking.  

Com a finalidade de retribuirmos para sociedade todo aquele aprendizado que recebemos do ICF, o VimVer, programa de transformação social dentro do Instituto CEO do Futuro, nos apresentou um grande desafio, onde tivemos que desenvolver um projeto que buscasse uma solução inovadora e disruptiva, 100% online frente ao cenário do Covid-19, a fim de beneficiar, de forma sustentável, a comunidade de Heliópolis.

Desse modo, participar da turma 32 do Instituto CEO do Futuro nesse semestre, com toda certeza, foi uma jornada inovadora e uma das grandes experiências que tive em minha vida, onde pude me autoconhecer, desenvolvi habilidades pessoais e profissionais e hoje sinto que estou preparadíssima para desafiar o mercado de trabalho. Além disso, descobri o meu propósito e o porque eu queria fazer parte do Instituto CEO do Futuro, que era justamente ter o gostinho de ser um agente responsável pela mudança de realidades, além de ter o privilégio de melhorar minhas softskills com desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, liderança, inteligência emocional, analítica, trabalhando habilidades socioemocionais e estando pronta para desafiar o mercado de trabalho. E sim, meu propósito dentro do CEO foi alcançado, desenvolvi habilidades pessoais e profissionais e apesar de ser online coloquei a mão na massa com a criação do nosso "nenêm", o Voa Helipa, um programa de mentoria voltado para pessoas de Heliópolis que sonham em empreender, e que com a crise estão sofrendo com a falta de geração de renda.

Sou totalmente grata ao Instituto Ceo do Futuro, pela oportunidade de participar de uma jornada como essa, sou grata ao meu grupo (Dayane, Viviane, Weveton, Maria Paula e Carlos) que juntos, através de muitas reuniões construímos o nosso projeto, o Voa Helipa. Agradeço aos nossos mentores (Luis e Pablo) que também tiveram lá 24h sempre nos apoiando e presente em nossa trajetória; e também agradeço aos palestrantes e voluntários do Instituto CEO do Futuro que fizeram tudo isso acontecer e me deram a oportunidade de ter uma experiência enriquecedora e que impactou totalmente minha minha vida, tanto de maneira pessoal como profissional. Logo, para finalizar, após o ICF eu saio uma nova Heloisa, uma Heloisa mais humana, empática e líder de si, e como diz o próprio slogan do nosso projeto o que se compartilha, se multiplica, juntos somos mais fortes!

Obrigada a todos os envolvidos!


 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você