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Você, sua empresa ou negócio precisa investir em Marketing Digital

Você, sua empresa ou negócio precisa investir em Marketing Digital
CEO do Futuro
jun. 30 - 4 min de leitura
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Você com certeza já ouviu falar sobre marketing, e talvez a sua empresa até tenha uma equipe especializada nisto, mas hoje muito se fala em Marketing Digital. O que será que muda? Quais são seus benefícios e por que é tão utilizado pelas maiores empresas do mundo?

Se você sabe de todas essas respostas, parabéns. Com certeza você têm feito muito sucesso, mas se não sabe me responder, precisa ler este artigo agora e colocar muita coisa em prática o mais rápido possível, pois pode estar perdendo dinheiro, ou pior, outra pessoa ganhando dinheiro no seu lugar.

O que é marketing digital?

O Marketing Digital nada mais é que um conjunto de atividades online para atrair clientes, seguidores, criar relacionamentos e muito mais. Então, você pode me perguntar: “Rodrigo, a única coisa que se diferencia do marketing comum é que ele é feito online?”, e eu vou te responder: “Exatamente”. Claro que ao mudar as ferramentas é preciso alterar a forma de fazer, mas a base é a mesma.

Só tem uma única razão que faz as grandes empresas investirem no mundo digital, tanto quanto no tradicional. Hoje as pessoas estão migrando para o mundo virtual. Elas estão no Facebook, Instagram, Youtube e tantas outras redes sociais. E se sua empresa não está inserida neste campo, posso garantir que sua porcentagem de crescimento será muito menor em comparação às empresas que investem certo com Marketing Digital.

Como investir em marketing digital?

Há ferramentas para todos os gostos e públicos. Há as Fanpages do Facebook, a rede social de fotografia Instagram, a rede profissional LinkedIn, os velhos conhecidos Web Sites, as novas Landing Pages, a maior plataforma de vídeos Youtube, que são alguns exemplos mais conhecidos. Mas tem também o Blogger para quem gosta de escrever e assim trabalhar com inbound e SEO, o Pinterest e o Behance para quem é designer, e é claro que não pode faltar a maior plataforma para empresas que desejam trabalhar com anúncios, o Google Adwords. Além dessas, há uma infinidade de outras plataformas e redes sociais que a sua empresa ou negócio pode se inserir, e ainda e só o começo. Cada semana surge algo novo para atingir melhor o seu público.

Por falar em público, já pesquisou qual é o seu público alvo e onde ele está inserido? Para onde está migrando e quais redes sociais utilizam?

Caso não tenha se perguntado, você provavelmente está deixando uma grande quantidade de dinheiro nas mãos de outros empresários. Com certeza 99% do que investir em Marketing Digital será desperdiçado, porque toda campanha de marketing precisa ser direcionada a um público. Se você investe num público que não irá comprar seu produto, logicamente está perdendo tempo e dinheiro.

Ou seja, o Marketing Digital não é um bicho de sete cabeças, mas é preciso disposição para estudar tanto o seu mercado quanto o seu público alvo intensamente, pois sem este estudo prévio os resultados estarão longe do esperado. Digo isso porque usar as redes sociais todo mundo usa, mas utilizá-las direcionadas para um objetivo é bem mais trabalhoso. Até porque quando se fala em empresa ou negócio precisa pensar em 3 etapas, que são: planejamento, ação e, por último, controle.

Por Rodrigo Vasconcellos, jornalista formado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Já trabalhou na Editora O Mensageiro de Santo Antônio como responsável pelo marketing digital. Hoje tem seu próprio site e é proprietário da Agência de Comunicação WDesign.


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