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MEDITAÇÃO DO CHOCOLATE

MEDITAÇÃO DO CHOCOLATE

 

Nossos dias as vezes são corridos e nem percebemos que o tempo passou, e não aproveitamos nada daquela correria, um exemplo é a comida que comemos no almoço, e se comemos, que foi praticamente engolida. Outro fato simples é na hora de escovar o dente, onde nosso pensamento está longe. Será que são sintomas da ansiedade? Ou o modo de vida de uma sociedade que busca o resultado a qualquer preço, vender, vender, produzir, produzir para ganhar dinheiro o mais rápido possível e depois de tudo isso, ficar doente porque não ouviu as limitações do corpo e as manutenções que precisavam ser feitas no corpo físico e na alma e assim pagar com o dinheiro que ganhou a saúde que se perdeu lutando para crescer na vida em um ritmo frenético. Será que compensou tudo isso? E se tudo isso fosse feito com equilíbrio?

Esses dias eu lembrei de uma meditação chamada a meditação do chocolate, ela está descrita abaixo, é um modo de trazer a consciência para o momento presente, o que eu estou fazendo agora? Eu percebo o que eu estou fazendo? Ou ele está no automático? Tudo o que fizermos, desde algo simples como escovar o dente, preste atenção na escova passando por entre os dentes, sinta a pasta passando entre os dentes. Preste atenção e se concentre no que está fazendo. A sensação não ficou melhor? 

Abaixo um exercício gostoso e simples de se concentrar no aqui e agora.

 

                         Meditação do chocolate

 

Escolha um chocolate – um tipo que você nunca provou antes ou que não tenha comido recentemente. Pode ser amargo, orgânico, ao leite, importado ou barato: o importante é escolher um tipo que você não consumiria normalmente ou que não costuma comer.

 

·       Abra a embalagem, inale o aroma. Deixe que ele o domine.

·       Quebre um pedaço e observe. Deixe que seus olhos examinem cada detalhe.

·       Coloque um pedaço na boca. Mantenha-o sobre a língua e deixe-o derreter, observando se você tem vontade de sugá-lo. O chocolate possui mais de trezentos sabores diferentes. Veja se consegue sentir alguns.

·       Caso perceba sua mente divagando, apenas observe para onde ela foi, depois a conduza suavemente de volta ao momento presente.

·       Quando  o chocolate derreter por completo, engula-o de forma lenta, atenta. Deixe que escorra garganta abaixo.

·       Repita isso com o próximo pedaço.

Como você se sentiu? O chocolate pareceu mais gostoso do que se você o tivesse comido no ritmo apressado habitual? Comente abaixo :)

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Zhang Yi Ling
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Chinês, estatístico, cientista de dados, coach, escritor, apaixonado por educação, curioso, audaz, determinado, trabalha com os números, mas gosta das pessoas ;) #sevocepodesonharvocepoderealizar

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