[ editar artigo]

Minha Jornada no ICF

Minha Jornada no ICF

Começo esse post dizendo que de meados de Março até o momento, não foi um momento nada fácil, e acho que na vida de ninguém, não é mesmo?

Eu havia criado mil expectativas para esse ano, e uma dela foi o ICF, um curso no qual me inscrevi para fazer parte,para isso tive que passar por alguns testes, pela etapa de entrevista presencial, e enfim, o resultado chegou! Eu havia passado, e sentia que isso era mais um passo dado na minha carreira, afinal, iria me desenvolver ainda mais como pessoa e como profissional, porém, a sensação foi como ir no freezer abrir o pote de sorvete e encontrar feijão. COVID-19. Aquela onda de sensações de não saber oque esperar, afinal, o curso era presencial, e devido as adaptações feitas de ultima hora passaria a ser EAD, e lá estava eu, uma pessoa que nunca havia feito nada online, fazendo um curso no qual eu nunca havia tido contato com os temas abordados, tenho a responsabilidade da recente promoção nas mãos, e muito sono para acordar em muitos sábados de manhã para fazer o curso. 

Mas vou dizer para vocês, nunca imaginei que iria gostar tanto e aproveitar tanto esse feijão disfarçado de sorvete rsrs. Foi fácil me adaptar a esse novo modelo de ensino? Não. Pensei que desistir e deixar para outro momento? Quase todos os dias, mas a cada sábado era uma palestra diferente, uma etapa nova de um projeto social sendo levantada, que aos poucos percebi o quanto o curso era essencial para minha vida, e eu não poderia simplesmente deixar para lá só pelo simples fato de não ser comodo para mim toda essa situação imposta. 

No ICF aprendi a controlar melhor minhas finanças,aprendi o quanto o planejamento financeiro é importante, e comecei até a investir minhas economias, aprendi também o quanto o autoconhecimento só trás benefícios, para vida pessoal e profissional, e somente a partir dele é possível realizar a famosa inteligencia emocional, se conhecer não torna somente você uma pessoa melhor, mas torna o mundo um lugar melhor. Quando você se conhece e sabe lidar com as suas emoções você sabe exatamente aonde agir e como pode ajudar, além disso aprendi termos e técnicas que nunca na vida pensei que me interessaria tanto e por fim conheci pessoas incríveis, com historias de vida incríveis. 

Falando em pessoas, por que não falar no Vimver? Vimver é um projeto dentro do ICF no qual realizamos um projeto social em grupo para comunidade de Heliópolis, para esse projeto nos realizamos diversos testes de personalidade e fomos separados em grupo com pessoas totalmente diferentes da nossa personalidade. SIM! Pandemia, COVID-19, aula online, projeto social em grupo e com pessoas que nós nunca vimos na vida rsrs. Que desafio, que motivador! Foi um projeto incrível, aprendemos como realizar uma gestão de tempo eficaz, aprendemos a gastar o nosso tempo fazendo um projeto que impactaria vidas de diversas pessoas, aprendemos a ouvir, ouvir pessoas que seriam ajudadas, mas nós ouvir com um grupo também, e por fim tivemos um resultado incrível, que foi um site que eu tenho certeza que fará a diferença na vida de diversas pessoas na comunidade!

Como faz bem ajudar o próximo, como faz bem investir em você, como faz bem aprender coisas novas, como faz bem conhecer e interagir com pessoas incríveis!

 

Gratidão é a palavra que eu tenho nesse momento, pois mais um ciclo se fecha, mas espero poder abrir um novo em breve, e poder aplicar tudo que aprendi aqui!

 

Luiza Vaz Bergamo, Turma 32- 100% Digital

#ceodofuturo #academiadetalentos #jovenstalentos #formatura2020icf

 

 

 

COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Ler conteúdo completo
Indicados para você