COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Minha jornada no Instituto CEO do Futuro - Novo Ciclo

Minha jornada no Instituto CEO do Futuro - Novo Ciclo
Alice Leandro Trindade
dez. 4 - 3 min de leitura
000

 

Iniciei o ano de 2020 com isso bem claro em minha mente: Quando temos o entendimento que a vida é cíclica e o tempo é escasso, paramos de olhar somente para o lado negativo das circunstâncias adversas e passamos a focar além do momento atual, mantendo os pensamentos em - Aprender constantemente com tudo à nossa volta -, e por consequência me trouxeram experiências novas.


“Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o autocontrole, a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades, eu jamais conheceria.” Napoleon Hill

A minha jornada no Instituto CEO do Futuro, foi algo que superou as minhas expectativas, pois todos os CEO’S convidados palestrantes voluntários, vieram com grandes bagagens, trazendo incríveis reflexões e contribuições que somados, transfiguraram ainda mais o meu modo de pensar, falar e agir. Como também, todos os membros voluntários do VimVer, me instigaram, juntamente com os 9 alunos, a por em prática tudo que foi abordado no educacional do ICF, por meio de atividades no processo de criação de um projeto social, sendo guiados por duas maravilhosas mentoras Júlia Xavier e Veruska Galotte fazendo toda a diferença nesse processo.

Foi um grande desafio, pois o nosso grupo era composto por pessoas de Manaus-AM (eu), Recife-PE, Belo Horizonte-MG, Rio de janeiro Capital, Belford Roxo-RJ, Franco Rocha-SP, Palmas-TO, entre outras cidades e Estados. Trabalhamos totalmente de forma remota, foi utilizado a metodologia do Design Thinking, com junções de diferentes ferramentas de gestão de projeto, as atividades realizadas foram: pesquisas, estudos, entrevistas, brainstorming, conversas com psicólogos profissionais, pessoas engajadas na causa, muitos debates, entre outros.

Como resultado de todas as realizações dentro do ICF, e da minha saída da zona de conforto, criamos o Projeto Elos, que tem como objetivo criar uma rede de acolhimento através de psicoterapias acessíveis para a população Trans. Atualmente, no primeiro ciclo do projeto conseguimos impactar diretamente 7 pessoas, com ajuda de 4 psicólogas voluntárias.

Diante de tudo isso, ao analisarmos cada etapa, percebemos que a junção de pessoas voluntárias, impactaram-me e acredito que igualmente à muitos outros alunos da turma 33, bem como, os 6 projetos sociais desenvolvidos por todos os alunos, impactaram mais outras pessoas, e assim estamos formandos uma corrente do bem.

“Fui impactada por pessoas que trabalham de forma voluntária e hoje trabalho de forma voluntária para impactar mais pessoas.” minha autoria.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você