COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Minha jornada na Turma 32

Minha jornada na Turma 32
Maria Paula S. G. Moreira
jul. 2 - 2 min de leitura
010

Quatro meses de encontros online, criação de um projeto para a comunidade de Heliópolis e aprendizados que mudaram minha visão de mundo.

Foi durante um happy hour com uns amigos do colégio, que ouvi falar sobre o CEO do Futuro. A breve história compartilhada numa mesa de bar me encantou e logo fui atrás do site, entender melhor como funcionava a instituição e esse programa, Academia de Talentos, e quando abririam as inscrições. Isso foi em dezembro do ano passado.

No final de janeiro recebi um email com uma nova etapa no processo de seleção e passei alguns dias do meu carnaval trabalhando nas tarefas. Nessa etapa já me senti desafiada, afinal em dois slides eu precisava resumir um problema e dar uma possível solução. Depois disso, veio o dia da dinâmica em grupo e entrevistas. Conheci pessoas que tinham experiências bem interessantes já em projetos sociais, se importavam com o que estava acontecendo no mundo e queriam fazer a diferença.

Os dias de espera até o email com a aprovação foram de tensão. Sabe quando você quer muito alguma coisa? O dia todo atualizando o email e sempre um frio na barriga… e ele finalmente veio. Agora fazia parte da turma 32. Estava empolgada para tudo o que iria acontecer a partir de então: os aprendizados, as pessoas, o projeto na comunidade.

E então veio a pandemia e mudou tudo: tivemos que nos adaptar a tudo online. E está sendo um aprendizado e tanto! Meus sábados passaram a ser junto com meu computador, e muita gente nele compartilhando seus conhecimentos e nos instigando a pensar e colocar em prática.

Além das aulas, fomos divididos em grupos e criamos um projeto voltado para a comunidade de Heliópolis, Voa Helipa 💙. Não tinha jeito melhor de colocar tudo o que aprendemos em prática: ferramentas de gestão de projetos, design thinking, criatividade e soft skills, lidar com pessoas a distância, empatia, escuta ativa.

Não tenho dúvidas de que toda essa jornada me fez aprender, crescer e entender melhor o que quero ser e como quero impactar o mundo. Agradeço ao CEO do Futuro, e todos os que participaram dessa Turma 32 pela oportunidade!

Por: Maria Paula Soeltl G. Moreira, aluna da Turma 32


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você