[ editar artigo]

O mundo em 2021, visitado pela Economist (Parte 3/5)

O mundo em 2021, visitado pela Economist (Parte 3/5)

O que esperar de 2021? O “THE ECONOMIST traz uma analise de mais de 50 especialistas sobre o que está por vir em 2021. Confira!  

A força de trabalho é drasticamente reduzida

Muitas operações simples serão fornecidas pela I.A. Em 2024, o I.A. já lidará com operações complicadas em milhões de locais. Mas a adoção convencional começa em 2021. Uma grande temporada global de demissões está chegando. O desemprego ocorre por motivos multifatoriais e não apenas por causa da crise econômica.

A educação nunca mais vai voltar a ser igual.

Torna-se cara a cara, mas tecnologicamente adaptável. Cada um é o que precisa. Estudar offline e online será normal. Escolas e universidades são transformadas em um esquema híbrido para sempre. Volta ao esquema de contratação de pessoal altamente capacitado para ocupar cargos importantes, mas são aceitos candidatos sem formação universitária, para cargos de menor importância, que tenham a experiência necessária.

O sistema médico adaptado ao digital com tecnologia remota será para sempre.

Uma consulta médica por teleconferência será normal. As pessoas continuarão com os testes rápidos de Covid ao longo de 2021 para se sentirem seguras. A vacina é muito rápida, mas você encontrará grandes desafios ao longo do caminho. Grandes hospitais repensam seu funcionamento devido às crises econômicas que sofreram com a Covid 19. As pessoas ficam menos doentes com vírus, bactérias e doenças devido ao manuseio inadequado dos alimentos, graças à limpeza recorrente do indivíduo comum.

Novas formas de gerar transações comerciais

Conforme a economia pessoal se contrai, novas formas de gerar transações comerciais são utilizadas e as pessoas economizam mais. Uma alta porcentagem dos gastos da família vai para atividades que antes não eram remuneradas e vice-versa. A compra de itens como roupas elegantes é substituída por roupas casuais. A transformação radical dos hábitos continua em 2021. A eletrônica continua sendo o produto mais apreciado e adquirido por mais um ano.

Referência:  Compartilhamento do professor Luiz Alberto Verri

 

O que achou desta analise? Concorda? 

Compartilha conosco quais seus insights desta pesquisa!

COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Ler conteúdo completo
Indicados para você