COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O mundo em 2021, visitado pela Economist (Parte 1/5)

O mundo em 2021, visitado pela Economist (Parte 1/5)
Larissa Lemos
fev. 28 - 2 min de leitura
000

 

O que esperar de 2021? O “THE ECONOMIST traz uma analise de mais de 50 especialistas sobre o que está por vir em 2021. Confira!  

O trabalho remoto permanecerá o mesmo 

Apesar de queremos (muito) socializar novamente no trabalho (e na vida, rs), o trabalho remoto basicamente permanecerá o mesmo. O modelo de trabalho misto ainda não é realidade, precisamos continuar a trabalhar online, continuando o modelo home office, com cada vez mais adaptações e com reuniões em lugares divertidos e diferentes todos os meses para socializar e conectar. A tendência é a criação de vários espaços para grandes reuniões digitais com todas as soluções resolvidas. Ponto positivo é a economia de tempo no deslocamento do trabalho e casa :)

Os hotéis de trabalho desaparecem em pelo menos 50%

 Sabe aquelas viagens, congressos ou reuniões de trabalho em que tínhamos que rodar alguns quilômetros para discutir o assunto em pauta? Então... a tendência é deixar de existir, e serem substituídas pelo modelo online.

O turismo de trabalho praticamente desaparece! Até o lançamento de novos produtos serão apresentados em formato digital e tecnologias inovadoras. Congressos apoiados pela A.I. (Inteligência Artificial) para receber experiências pessoais.

As casas tornam-se mais tecnológicas e adaptadas ao trabalho diário.

Larissa, mas do jeito que tá não dá não :(. Não se preocupem, a muitas empresas se dedicarão a resolver as necessidades de trabalhar em casa. A casa muda de local. Hoje você pode morar fora de uma cidade grande, trabalhar da mesma forma e gerar o mesmo valor. A localização física passa para um segundo mandato para empresas, mas para um primeiro mandato para trabalhadores.

A produtividade não depende mais de um chefe que te supervisiona

Agora é por meio de plataformas que te ajudam a medir resultados, KPIs e tempos eficientes. A forma de contratação de pessoal é repensada. Contratar os melhores do mundo hoje é mais fácil, barato e eficiente. Não haverá diferença entre contratar pessoal local e estrangeiro. Hoje somos todos globais.

 

Referência:  Compartilhamento do professor Luiz Alberto Verri

 

O que achou desta analise? Concorda? 

Compartilha conosco quais seus insights desta pesquisa!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você