[ editar artigo]

O PODER DA GRATIDÃO

O PODER DA GRATIDÃO

 

Os estudos do psicólogo Abraham Maslow apontam que a gratidão contribui para que as pessoas reconheçam o que possuem de bom ao seu redor. Por mostrar o quão prazeroso é valorizar o que se possui, ela faz com que os indivíduos gratos alimentem menos a ansiedade por aquilo que não têm ou por aquilo que desejam ter. Nesse sentido, ser uma pessoa grata é uma virtude que também nos ajuda a exercitar atitudes mais positivas, seja em nossa vida cotidiana ou em nosso trabalho, pois cultivamos o bom humor e a paciência necessária para manter relacionamentos saudáveis e felizes. (Michael Heim)

 

Estudos de Harvard provam que a gratidão faz bem para o cérebro.

 

  • Se você é grato, você não tem medo, e se você não tem medo, você não é violento.
  • Se você é grato, você age com um senso de suficiência e não um senso de escassez, e você está disposto a compartilhar.
  • Se você é grato, você aprecia as diferenças entre as pessoas, e você respeita a todos, e isso altera uma pirâmide do poder sob a qual vivemos. E isso não causa igualdade, mas causa respeito igual, e isso é que é importante.
  • O futuro do mundo será uma rede, não uma pirâmide, não a pirâmide de ponta-cabeça, pois aqueles que estavam na base, agora estão no topo e fazendo exatamente a mesma coisa que os outros faziam antes.
  • O que precisamos é de uma rede de grupos menores, grupos cada vez menores que se conhecem, que interagem entre si e isso é um mundo grato. Um mundo grato é um mundo de pessoas alegres. A gratidão gera a felicidade e não o oposto. (David Steindl-Rast, um monge e estudioso ecumênico.)

Quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bênção maior. (Osho)

                            Vamos praticar a gratidão?

Agradeça três acontecimentos, emoções ou fatos positivos, sentimentos ou conquistas do dia de hoje. Vamos nomear essa ação como suas “bênçãos diárias”.

Vou começar para dar o exemplo das conquistas do dia de hoje 

  1. Agradeço por aprender uma nova técnica corporal hoje na aula de Yoga & Meditação.    
  2. Agradeço pela existência deste espaço da comunidade que me permitiu escrever hoje sobre gratidão.  
  3. Agradeço por ter acordado mais cedo hoje e ter feito o café da manhã para a minha família.

E aí, encontrou três coisas que você é muito grato? Compartilhe conosco e torne isso um hábito diário na sua vida. Você vai ver seu cérebro treinado daqui um tempo para buscar mais motivos para agradecer todos os dias 😊

 

TAGS

gratidao

COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Zhang Yi Ling
Zhang Yi Ling Seguir

Chinês, estatístico, cientista de dados, coach, escritor, apaixonado por educação, curioso, audaz, determinado, trabalha com os números, mas gosta das pessoas ;) #sevocepodesonharvocepoderealizar

Ler conteúdo completo
Indicados para você