COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O PODER DA GRATIDÃO

O PODER DA GRATIDÃO
Zhang Yi Ling
jan. 6 - 3 min de leitura
000

 

Os estudos do psicólogo Abraham Maslow apontam que a gratidão contribui para que as pessoas reconheçam o que possuem de bom ao seu redor. Por mostrar o quão prazeroso é valorizar o que se possui, ela faz com que os indivíduos gratos alimentem menos a ansiedade por aquilo que não têm ou por aquilo que desejam ter. Nesse sentido, ser uma pessoa grata é uma virtude que também nos ajuda a exercitar atitudes mais positivas, seja em nossa vida cotidiana ou em nosso trabalho, pois cultivamos o bom humor e a paciência necessária para manter relacionamentos saudáveis e felizes. (Michael Heim)

 

Estudos de Harvard provam que a gratidão faz bem para o cérebro.

 

  • Se você é grato, você não tem medo, e se você não tem medo, você não é violento.
  • Se você é grato, você age com um senso de suficiência e não um senso de escassez, e você está disposto a compartilhar.
  • Se você é grato, você aprecia as diferenças entre as pessoas, e você respeita a todos, e isso altera uma pirâmide do poder sob a qual vivemos. E isso não causa igualdade, mas causa respeito igual, e isso é que é importante.
  • O futuro do mundo será uma rede, não uma pirâmide, não a pirâmide de ponta-cabeça, pois aqueles que estavam na base, agora estão no topo e fazendo exatamente a mesma coisa que os outros faziam antes.
  • O que precisamos é de uma rede de grupos menores, grupos cada vez menores que se conhecem, que interagem entre si e isso é um mundo grato. Um mundo grato é um mundo de pessoas alegres. A gratidão gera a felicidade e não o oposto. (David Steindl-Rast, um monge e estudioso ecumênico.)

Quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bênção maior. (Osho)

                            Vamos praticar a gratidão?

Agradeça três acontecimentos, emoções ou fatos positivos, sentimentos ou conquistas do dia de hoje. Vamos nomear essa ação como suas “bênçãos diárias”.

Vou começar para dar o exemplo das conquistas do dia de hoje 

  1. Agradeço por aprender uma nova técnica corporal hoje na aula de Yoga & Meditação.    
  2. Agradeço pela existência deste espaço da comunidade que me permitiu escrever hoje sobre gratidão.  
  3. Agradeço por ter acordado mais cedo hoje e ter feito o café da manhã para a minha família.

E aí, encontrou três coisas que você é muito grato? Compartilhe conosco e torne isso um hábito diário na sua vida. Você vai ver seu cérebro treinado daqui um tempo para buscar mais motivos para agradecer todos os dias 😊

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você