COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O PODER DO TRABALHO DE EQUIPE

O PODER DO TRABALHO DE EQUIPE
Zhang Yi Ling
jan. 19 - 2 min de leitura
000

O carro chega ao pit stop a 100 km/h, e deve parar na marcação exata do Box da equipe. Dois mecânicos ficam responsáveis por levantar o veículo com macacos, para que as rodas sejam trocadas. Rapidamente, a equipe afrouxa os parafusos, substitui os quatro pneus e volta a parafusar as peças, para que o piloto retorne à corrida. E pasmem, tudo isso ocorreu em apenas 1.82s. Esse foi o tempo do pit stop mais rápido da formula 1 até os dias de hoje. Fundamental para Max Verstappen que foi o grande vencedor do Grande Prêmio do Brasil em 2019.

Tudo isso graças a uma equipe coordenada em uma sintonia perfeita de uma tarefa simultânea. Claro que tudo isso foi ensaiado, inclusive com o piloto, para que esse trabalho em conjunto resultasse em sucesso. No caso, tempo reduzido no pit stop para garantir o pódio na corrida.

Veja que ninguém faz nada sozinho, há sempre um time que te leva mais longe. Para escrever um livro, o escritor precisa de uma gráfica para publicá-lo, de um revisor para garantir a norma da língua portuguesa nos mínimos detalhes, de outras pessoas que podem enriquecer o seu material, e principalmente do público que vai apreciar a sua obra. Ninguém faz nada sozinho. 

Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe

Para terminar queria compartilhar com você a A Incrível História do Panyee F.C.

Koh Panyee é uma vila flutuante ao sul da Tailândia, constituída de palafitas e tábuas pregadas umas às outras e fica literalmente no meio do oceano. As crianças desta vila são apaixonadas por futebol e amam assistir aos jogos pela TV, mas não possuem terra firme para treinar ou jogar, quanto mais para ter um campo de futebol. Mas essa limitação não foi suficiente para detê-los. Inspirados pela Copa do Mundo de 1986, decidiram que precisavam construir o seu próprio espaço, seu próprio campo de futebol. Assistam e comente abaixo outros exemplos de trabalho em equipe 😊

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você