COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Olhe para seus objetivos como um Alpinista olha para o Everest.

Olhe para seus objetivos como um Alpinista olha para o Everest.
Pedro Coutinho
jul. 4 - 5 min de leitura
000

 

Como participar da Academia de Talentos me fez olhar mais alto e focar nos meus objetivos.


Venho contar um pouco sobre o que me motivou a participar da Academia de Talentos do Instituto CEO do Futuro e como foi minha jornada até o final do programa.

Desde pequeno, me vejo mirando alcançar o mais alto nível de uma organização, sempre me cobrando e me esforçando o máximo para tal. Ao ingressar a faculdade, participar de todo o processo de formação e fazer algumas atividades extracurriculares, percebi que, além de querer chegar ao topo de alguma organização, tenho a paixão e objetivo de impactar o máximo de pessoas possíveis, também.

Ao longo da minha jornada profissional, sempre me baseio em grandes profissionais do mercado e fico imaginando o que preciso me desenvolver para chegar onde eles chegaram. Ultimamente, tem-se ouvido falar muito sobre as famosas "soft" skills, que são as habilidades emocionais, sociais e mentais, ligadas à cada personalidade. Com o objetivo de dar mais um passo em direção ao meu sonho grande, me deparei com o Insituto CEO do Futuro, uma organização que não conhecia muito, mas conheço pessoas que estão presentes na organização e tenho total convicção que são pessoas excelentes, além de serem profissionais de sucesso. Me interessei pela ONG e fui atras do programa da Academia de Talentos.

Após ler um pouco mais sobre o programa, ver relatos de pessoas que fizeram parte, minha vontade de participar cresceu ainda mais, o que me levou a fazer a inscrição ao programa. Desde o início, bastante desafiador, pois foi necessário fazer uma redação (tema que não sou muito bom, admito) e uma proposta de projeto social (me fez tirar ideias da cabeça e colocar no papel). Bom, passadas essas etapas online, fomos às famosas dinâmicas e entrevistas, etapa de uma tarde que foi extremamente interessante e rico, despertando ainda mais meu interesse pelo curso. Bom, depois, como todos sabem, veio a ansiedade de esperar 5 dias para receber o feedback do processo (que saiu no dia/horário combinados). Felizmente e, com muito entusiasmo, recebi minha resposta positiva! 

Passada toda a etapa anterior à Academia, veio a situação de pandemia em que nos encontramos hoje. O programa foi todo reestruturado, com muita eficiência, para acontecer de maneira 100% digital. 

Desde o primeiro dia de programa, venho me desenvolvendo cada vez mais. Começamos com apresentações, as quais nos deram uma visão sobre nossos colegas, suas histórias e fomos nos conhecendo um pouquinho. Depois, começamos a entrar no mundo do auto conhecimento e auto desenvolvimento, através de palestras com grandes profissionais do mercado que, além de compartilharem suas lindas histórias pessoais/profissionais, nos ensinaram e contribuíram para o nosso conhecimento e desenvolvimento.

Cada final de semana era um tema novo, com uma pessoa que conhecia detalhadamente sobre o assunto tratado e, mais que isso, uma pessoa que gosta de compartilhar dicas e insumos para outras pessoas se tornarem melhores, o que torna o programa ainda mais rico.

Bom, para aplicarmos nossos conhecimentos novos, fomos desafiados a realizar um projeto com aplicação real, de forma sustentável, escalável e que contribuísse com uma das maiores comunidades de São Paulo, Heliópolis. Fomos divididos em grupo baseados em nossos perfis comportamentais, com pessoas diferentes de nós, para que uma complementasse a outra. Inicialmente, fizemos o estudo na comunidade, conversando com moradores de lá (infelizmente a distância). Porém, conseguimos mapear uma dor, que trazia o tema de empregabilidade em Helipa.

Bom, com tudo mapeado, dias e dias de discussões, decidimos criar uma plataforma para ajudar os empreendedores locais a lidarem melhor com seus negócios, através da disponibilização de ferramentas presentes no mercado que se adequassem melhor à situação de cada empreendedor. Daí surgiu a Conexão Empreender.

Ao longo da nossa trajetória, vejo como meu grupo foi se desenvolvendo e aplicando, de forma prática, os conhecimentos adquiridos durante cada palestra, em nosso projeto. Hoje, 4 meses depois, vejo que criamos uma plataforma totalmente funcional, sustentável e escalável, com muito potencial de crescimento. 

Agradeço a oportunidade de fazer parte dessa história linda que tem o Instituto CEO do Futuro, que, mais que formar CEO's de empresas, tem como objetivo principal, transformar cada um de nós em CEO's de nossa própria história. 

Agradeço aos amigos que criei durante essa jornada, que não termina aqui, pois são pessoas que, com certeza, levarei para a vida, pois, mesmo com a distância, se tornaram pessoas próximas que fazem parte da minha trajetória!

Essa experiência só aumentou a minha vontade de crescer cada vez mais, para conseguir impactar positivamente o maior número de pessoas possível. Me fez continuar olhando para o meu objetivo de chegar ao topo da minha carreira, assim como os alpinistas olham para o topo do Everest, o ponto mais alto da terra.

Fonte da Imagem:  https://bit.ly/2BZhBEN


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você