COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Destaques da Palestra do Robert Wong na formatura da turma 32

Destaques da Palestra do Robert Wong na formatura da turma 32
CEO do Futuro
jul. 4 - 2 min de leitura
010

Robert Wong é um dos fundadores do Instituto CEO do Futuro e desde sua fundação, ele faz o encerramento das turmas e neste ano, completaremos 18 anos de Instituto CEO do Futuro.

Na sua palestra deste sábado ele compartilhou vários ensinamentos e muitas perspectivas interessantes sobre a vida e jornada que os jovens talentos do Instituto CEO do Futuro vão enfrentar de agora em diante.

Um dos ensinamentos mais interessantes que o Robert Wong compartilhou foi sua definição do que significa ser um CEO, nesta concepção o "C" representa "Clients", o "E" representa "Employees" e finalmente o "O" representa "Oneself". Ele resumiu, dizendo que um CEO de sucesso tem que conhecer e cuidar dos clientes, colaboradores e além disso se conhecer como indivíduo.

No decorrer de sua fala, ele também discorreu sobre a questão da liderança, ele apresentou a "a verdadeira liderança é ser o líder de si mesmo", ou seja, não adianta querer ser um líder de uma organização se não consegue liderar a si próprio, este conceito é uma das bases de nossa crença enquanto instituição, ser o CEO de sua própria vida.

Um dos tópicos abordados pelo Robert Wong que mais marcaram sua fala, é o seu conceito de liberdade e para exemplificar este conceito, ele comentou uma história envolvendo uma visita diplomática que aconteceu ao líder indiano Mahatma Gandhi, diz a história que logo após ter libertado a Índia ele receberia a visita de um estadista e que seria necessário que o líder indiano trocasse suas roupas tradicionais por um traje a rigor nos moldes ocidentais, então o líder disse ao pessoal do cerimonial que não o receberia se ele precisase deixar se ser que é para receber o tal estadista. Então, Robert Wong enisina que "liberdade e o direito de ser quem você é".

Robert, versou sobre a vocação, ele disse: "todas as pessoas começam com um emprego, depois adotam uma profissão, em seguida perseguem uma carreira, com o tempo encontram a verdadeira vocação e, por fim, assumem uma missão definitiva que os levará a uma vida plena de realizações. Encontrar a missão é uma sequência de perdas e ganhos, erros e acertos, um processo de aprendizado constante." Robert Wong

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você