[ editar artigo]

Poder Além da Vida (Peaceful Warrior)

Poder Além da Vida (Peaceful Warrior)

 

Hey! Quer uma dica de um filme que pode mudar sua vida? Poder além da Vida é um dos filmes mais completos em trazer reflexões sobre a vida: viver o momento presente. Dan Millman, um ginasta orgulhoso e cheio de sucesso em diversas frentes da sua vida, encontra Sócrates, o dono de um posto que o leva através de uma série de perguntas a mudar a visão de mundo dele. E com esses constantes questionamentos, Dan começa a realizar pequenas mudanças em sua vida.

Sócrates, faz com frequência três perguntas:

Onde você está? Resposta: Aqui

Que horas são? Resposta: Agora

O que eu sou? Resposta: Este momento

O filme mostra que a jornada é mais importante que o destino, quando Sócrates levou Dan para as montanhas, Dan tinha a expectativa de ver algo, e só o que viu foram pedras quando chegou, mas o fato de caminhar até lá tinha deixado-o animado. Curtir a jornada, amar o caminho, é mais importante do que a chegada.

Outro elemento é a humildade diante dos erros. Isto é, falhar faz parte do processo de crescimento, a gente só aprende quando erra. A crença limitante do perfeccionismo, nos impede de aprender corrigindo os nossos erros, pois há frustração da expectativa dos outros em relação a você, no caso do Dan, ele foi considerado infalível, o melhor atleta do grupo, e isso impediu-o de enxergar que era falível, pois todos o consideravam campeão. E a força só aparece quando Dan se dá conta de que não é infalível, é vulnerável. E que a jornada do aprendizado é trilhada com erros. 

"A morte não é triste. Não existe tristeza na morte. O triste é as pessoas não terem aproveitado a vida."

"Um guerreiro age, um tolo reage."

Todo mundo diz o que deve fazer e o que faz bem, ninguém quer que você encontre suas próprias respostas, querem que você acredite nas deles. As respostas estão dentro de você. 

Aprender a jogar fora o que não precisa, tirar o lixo da mente é o caminho para viver o momento e assim obter a máxima performance naquilo que você escolheu fazer. 

 

Já assistiu esse filme? Ou ficou curioso e foi assistir? De qualquer forma, te convido a deixar sua opinião nos comentários :)

 

 

 

 

 

COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Zhang Yi Ling
Zhang Yi Ling Seguir

Chinês, estatístico, cientista de dados, coach, escritor, apaixonado por educação, curioso, audaz, determinado, trabalha com os números, mas gosta das pessoas ;) #sevocepodesonharvocepoderealizar

Ler conteúdo completo
Indicados para você