COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quais habilidades sociais mais importantes em contexto pós-pandemia?

Quais habilidades sociais mais importantes em contexto pós-pandemia?
Larissa Lemos
fev. 11 - 1 min de leitura
010

 

As habilidades sociais consistem em 'competências ou traços que permitem que as pessoas interajam com outras e realizem diferentes atividades'. Alguns exemplos de habilidades: trabalho em equipe, liderança, escuta, empatia, tomada de decisão, entre outras.

A atual situação em que vivemos, impactada principalmente pelo COVID-19, influencia a forma como as empresas elenca as competências de maior destaque necessárias em suas equipes. Em estudo realizado pela  PagePersonnel intitulado 'Habilidades 360°: América Latina 2020 - Impulsione sua carreira', foi constatado que embora muitas coisas tenham mudado, o significado dessas habilidades não mudou de acordo com a situação, mas sua relevância mudou.

A pesquisa feita com diversas empresas na America Latina identificou as habilidades Sociais mais importantes em um contexto pós COVID-19, e estas foram as que mais se destacaram: 

E você? Concorda com esta pesquisa? 

Acredita que a Inteligência Emocional, Resolução de Conflito e Trabalho em equipe são habilidades mais importantes a serem desenvolvidas? 

Se sim, compartilha com aqui embaixo dicas, livros e conteudos que recomenda para desenvolvimento desta habilidade!

E se não concorda, comenta tambem quais você acredita ser mais importante!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você