COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Turma 34: Visão 2026| Qual a sua inquietação?

Turma 34: Visão 2026| Qual a sua inquietação?
Natália de Jesus Aboboreira
mar. 25 - 3 min de leitura
030

Comigo, aconteceu num dia em que me perguntaram "aonde você está indo?". Dessa forma. Com a preposição que indica ir a algum lugar. Sair de onde você está, ir para onde quer que seja, e quebrar a inércia. Eu. Logo eu, que amava meu cantinho da mesmice e não estava indo a lugar nenhum. Mas foi assim que percebi que precisava mudar.

Aquela pergunta inocente tirou meu sono por dias. Eu não tinha uma resposta pra ela. E inclusive, nunca gostei de me arriscar. A Síndrome de Gabriela sempre falou mais alto comigo e, sendo sincera, nunca me faltou nada. Mas acho que é aqui que mora o perigo, porque é tudo calmo demais, tranquilo demais. Você se acostuma ao de sempre e se acomoda no seu mundinho, achando que aquela é a única realidade que a vida traz. Só que a gente sabe que isso não é verdade. E resolvi me mexer. 

Comecei aos poucos, com o que eu poderia melhorar sozinha. Fui fazendo cursos de desenvolvimento pessoal, soft skills (a destacar o CEO do Futuro, que acabou abrindo meus caminhos), criando metas e percebendo os resultados. Conheci muitas pessoas maravilhosas, que me ajudaram a acreditar em mim mesma e a continuar seguindo em frente. Família, amigos; também indivíduos que vêm e não ficam, mas que deixam um pedaço de si. Mentores da vida, por assim dizer, que nunca me abandonaram.

Um ano depois, já tinha mudado meu perfil. Me tornei uma pessoa extremamente participativa, que aproveita todo tipo de oportunidades e não tem medo de ousar. E fui colhendo os frutos do meu esforço. Em 2024, abri meu próprio negócio na linha da sustentabilidade, que logo se tornou uma rede de franquias. Fomos crescendo, eu e meus colaboradores, nos apoiando e nos sustentando. Aí, em 2025, ganhamos o prêmio do Green Project Awards e o Prêmio Sultan Qaboos pela UNESCO. Estávamos fazendo a diferença e recebendo reconhecimento por isso. E não pretendo parar por aqui.

Não esperava nada tão específico. Tão esplêndido. Que me fizesse tão feliz. Se o meu eu de cinco anos atrás me olhasse agora, ele jamais acreditaria que isso fosse acontecer. Porque eu não enxergava, não sabia como e não tentava. E cá estamos, depois de ter feito o sonho se concretizar. Por isso a vida é tão sublime.

Estou aqui falando com vocês nesta palestra TED,  pois mesmo que tudo pareça bem agora, pode ser que você não conheça o seu potencial completo. Encontre sua inquietação. A criatividade vem do caos; o caos surge da mudança; a mudança da diferença; enquanto a diferença move o mundo.

Vos convido agora a fazer a sua inscrição no Jogo do Futuro. Trata-se de um projeto para desenvolvimento pessoal. Nele, você aprende a se conhecer bem, é guiado a se respeitar e estabelecer seus limites. A taxa de admissão é um punhado de boa vontade e uma bagagem repleta de planos. Sobre a elegibilidade, basta ser protagonista do próprio sonho e se fazer presente na própria história. Do resto, a gente corre atrás. 

E você? Aonde está indo?


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você