COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Renascer e se refazer através do propósito.

Renascer e se refazer através do propósito.
José Eduardo Carneiro Domingos Dos Santos
dez. 5 - 3 min de leitura
000

15 de Agosto de 2020, celebração dos 18 anos do Instituto CEO do Futuro, mas parecia que o novo ano de vida celebrado era o meu. Me senti um recém nascido, mal eu sabia que um novo eu estava surgindo no primeiro encontro de sábado com os novos voluntários da turma 33, a qual eu fiz parte.

Depois da anos trabalhando como voluntário em outra organização, nunca pensei que algum outro trabalho voluntário do segmento de desenvolvimento de liderança poderia me desafiar tanto quanto o ICF me desafiou. Pensei que já estava acostumado na prática com os termos como "sair da zona de conforto", "desenvolver liderança", trabalho em equipe", mas se tem algo que 2020 fez, foi ser surpreendente, não? Depois de horas de imersão ao universo do CEO e do VimVer, descobri que minha jornada seria mais desafiadora que eu pensava e que ela só havia começado (ou não... vocês entenderão no final deste artigo).

Depois de conhecer a essência do CEO do Futuro da iniciativa VimVer, fui apresentado à um grupo diverso que a princípio desenvolveríamos um produto, um projeto social em conjunto, em prol da comunidade de Heliópolis. Eis que nasce o grupo 04, particularmente conhecido por mim como: O grupo que me fez andar quilômetros de distância para longe da minha Zona de conforto. Lembra que eu falei que estava acostumado na prática com os termos "sair da zona de conforto" e "me desafiar"? Pois é! O grupo 04 veio aí para refrescar minha memória que se você está fora da sua zona de conforto, você nunca estará acostumado, ela sempre acha uma maneira de te desafiar em situações que você não espera! Mas é claro que eu sou eternamente grato por esse grupo diverso me fazer tão desconfortável... Ligar câmera? Ficar expressando minha opinião com pessoas desconhecidas e com 0 intimidade? APRESENTAR UM PITCH? Só o ICF, o VimVer e especificamente o Grupo 04, pŕa me fazer ir além do que eu acreditei que poderia. Obrigado Família Grupo 04, ICF e Vimver!

Retomando o final do meu segundo parágrafo, eu achei que a aventura estava só começando, e que aparentemente no dia de hoje (05/12/2020) estaria encerrando. Mas na verdade, entre os diversos aprendizados propostos nesses meses, acredito que o da Responsabilidade Social seja um dos maiores, porque a ideia não é criar um projeto social,  o grande "highlight" de ser voluntário no CEO é entender que não desenvolvemos projetos, desenvolvemos OPORTUNIDADES para pessoas que precisam; e temos como missão pessoal, como valor que todo voluntário de carteirinha carrega, é servir o próximo. Então eu me despeço do CEO e do VimVer, mas não pretendo me despedir do Helipa Delas, um projeto que foi criado porque acreditamos nele, e porque mulheres PRECISAM dele. Como eu quero um país melhor se eu não exerço a mudança que eu quero ver no mundo? A nossa jornada começa agora.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você