COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Seja a mudança

Seja a mudança
Thais Cristina Mazoni Alves
dez. 6 - 2 min de leitura
030

 

Você já sentiu vontade de lutar no combate às injustiças sociais, mas não sabia por onde começar? É realmente desafiador quando paramos para pensar em como realizar ações efetivas que promovam uma real mudança na sociedade. Há uma tendência em querermos abraçar o mundo e propor soluções para todos os problemas, mas, ao participar da turma 33 da Academia de Talentos, eu aprendi que para promover a mudança podemos começar com pequenos passos. Conseguir impactar pelo menos uma pessoa já é um indicativo de que estamos seguindo um bom caminho.

Outro aprendizado fundamental que tive foi que, para que possamos desenvolver ações efetivas, nós temos que sempre nos atentar para o problema que pretendemos resolver. É bem fácil nos apaixonarmos pela solução, por isso temos que ter cuidado e evitar que isso aconteça, pois a solução pela qual nos apaixonamos não necessariamente atende às necessidades e dores das pessoas que passam pelo problema. Por isso, entender quem é o nosso público e o contexto deles é essencial para melhor direcionar o projeto que estamos montando.

E foi isso que meu grupo e eu fizemos ao longo do 2° semestre de 2020, quando desenvolvemos o Helipa Delas, projeto que tem como objetivo promover a autonomia financeira de mulheres da comunidade de Heliópolis, em especial, as vítimas de violência doméstica. Nós conseguimos aplicar na prática os conhecimentos que adquirimos nas palestras e workshops promovidos pela Academia de Talentos. Foi bem desafiador toda a experiência de desenvolver um projeto social, principalmente em meio à pandemia, mas também foi gratificante encontrarmos pessoas que acreditaram no nosso projeto. 

Toda a experiência que tive nesse semestre foi muito importante para o meu desenvolvimento pessoal e profissional, pois pude desenvolver habilidades socioemocionais e técnicas, conciliando a teoria com a prática. Também foi ótimo conhecer pessoas de diferentes regiões do país que também querem contribuir para um mundo melhor. Aqui fica o meu agradecimento por essa oportunidade que, com certeza, me impactou!

Se você teve interesse em conhecer mais sobre o projeto Helipa Delas, acesse nosso Instagram e Facebook! <3

Espero que tenha gostado do texto e que você seja parte da mudança que quer ver no mundo!


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você