Tendência para o Novo Normal
Você sabia que desde do ano passado atingimos um novo recorde negativo? Esta semana (dia 29) fazemos aniversário de esgotamento dos recursos de terra e mar do que o planeta pode regenerar em um período de 12 meses! Link para mais detalhes aqui.
Apartir de então, estamos vivendo em recursos emprestados de gerações futuras.
Buscando nos alertar sobre a situação em que nosso planeta se encontra e nos conscientizarmos sobre a forma como consumimos, a box1824, agência de comunicação e inovação que pesquisa tendências de consumo criou o termo Lowsumerism.
O lowsumerism – união das palavras “low”, que significa baixo em inglês, e “consumerism”, que significa consumismo – consiste em repensar o hábito de comprar. Ter um consumo consciente e consumir menos – ter o que realmente é necessário.
Ter um consumo consciente e consumir menos, faz parte do novo normal
Este movimento esta estruturado em 3 pilares fundamentais que devemos nos atentar:
- Pense antes de comprar;
- Buscar alternativas de menor impacto ao meio ambiente;
- Viver apenas com o que é necessário;
Beleza Larissa, mas como posso fazer isto? Faça as seguintes perguntas antes de comprar qualquer coisa:
- Você realmente precisa disso?
- Você pode pagar por isso?
- Tem certeza que essa compra não é para ser incluído ou afirmar personalidade?
- Você sabe a origem desse produto e para onde ele vai?
- Tem certeza que você não está sendo influenciado por propagandas e campanhas de marketing?
- Essa compra irá prejudicar o planeta?
Acredite, essas pequenas reflexões podem causar um impacto enorme!
Agora me diz, que soluções e empresas que temos hoje que nos ajudam a praticar o Lowsumerism? Compartilhe com aqui com nossa rede #icfers!