COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tendência para o Novo Normal - Você sabe o que é o Microlearning?

Tendência para o Novo Normal - Você sabe o que é o Microlearning?
Larissa Lemos
ago. 24 - 1 min de leitura
000

O Novo Normal intensificou a sensação que tudo esta mudando o tempo todo! Nossa realidade é marcada pelo dinamismo, surgimento de novas tecnologia e padrões. Neste cenário de incertezas, como devemos agir para não perdemos valor no mercado de trabalho? A resposta é: através do Microlearning! 

O microlearning permite que nossa mente se mantenha atualizada e competitiva

O termo microlearning pode ser traduzido para o português como "pequenos aprendizados", e consiste em pequenas doses de ensino, como treinamento curtos, podcasts, leitura de artigos e etc.

Este estilo de aprendizagem se torna mais relevante em nosso contexto devido ao poder da tecnologia, que permite acesso a uma quantidade gigantesca de conteúdo. O uso de elementos de multimídia como a gamificação também somam pontos para quem quer aprender e tem pouco tempo (e concentração rsr). 

Não to brincando com a questão de concentração, de fato uma pesquisa do Journal of Applied Psychology mostrou que aprendemos mais (e retemos melhor as informações) quando estudamos em módulos curtos e direcionados, do que quando somos forçados a assistir aulas de longa duração. Segundo a publicação, o modelo do microlearning pode ser até 17% mais eficiente do que as formas tradicionais de educação.

Agora me diz, o que achou deste artigo?

Você já sabia o que era microlearning? Já pratica? Se sim, quais fontes utiliza? Me conta aqui nos comentários :)

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você