COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uma melodia

Uma melodia
Zhang Yi Ling
jan. 16 - 2 min de leitura
000

 

Finalmente sexta-feira chegou, e antes do descanso merecido do final de semana, nada melhor que um happy hour para relaxar e conversar com amigos e colegas num bar ...  e de repente todos estão cantando uma música que já virou uma espécie de “hino não oficial brasileiro”. Evidências na voz consagrada de Chitãozinho & Xororó, primeira música do disco Cowboy do asfalto, e agora cantada por tantos outros artistas depois deles. Mas, nem sempre foi assim, a canção foi criada pelos compositores José Augusto e Paulo Sérgio Valle no final da década de 1980, inspirados no gosto de criar música romântica mesmo com a intenção nesse caso de colocar uma história de amor bem-sucedida e com positividade porque, mesmo perdendo a pessoa, ficava a positividade de que ela iria voltar. A música não foi bem aceita no começo pelas gravadoras e não decolou, foi somente encontrando a dupla certa (Chitãozinho & Xororó), anos mais tarde que a música fez sucesso e continua fazendo até os dias de hoje.

Música 'Evidências' é inspiração de um novo filme

Todo o ritmo, tom e não apenas a história em si que ela narra é de responsabilidade de um compositor, que muitas vezes pode ser o próprio cantor ou não. Ele é a figura chave que faz a manipulação das notas musicais para orquestrar uma melodia que pode ficar lembrada por anos. 

O 'mimimi' e as notas musicais - Diário XAssim foi também com a música Remember Me no filme: a vida é uma festa, onde a música de um compositor e cantor foi roubada por sua dupla, gerando um mal entendido na história. Isto é, o esquecimento da sua filha querida e a proibição da música nas próximas gerações da sua família. Porém, foi pelas mãos do tataraneto, descobrindo o dom oculto da música que a melodia é revivida fazendo sua avó com Alzheimer reviver as  lembranças mais bonitas que teve do pai, por uma simples melodia ...

VIVA – A VIDA É UMA FESTA – Centro de Artes UFF

 

E aí pensou em algum compositor que merece ser citado? Ou alguma música? Comente abaixo 😊

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você