COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sua Universidade é sustentável? Conheça o GreenMetric World University Ranking

Sua Universidade é sustentável? Conheça o GreenMetric World University Ranking
Larissa Lemos
jul. 29 - 1 min de leitura
000

Qual a melhor maneira de influenciar os outros? Certamente pelo exemplo! Qual a melhor maneira de influenciamos as organizações a serem mais sustentável? Tendo instituições de ensino que além de preparar alunos para gerir melhor nossos recursos naturais, ensine pelo exemplo e seja também universidades sustentáveis. 

Indicadores de ecoeficiência foram criados com o objetivo de ser avaliar os parâmetros necessários para o atingimento desse desenvolvimento sustentável. Da mesma forma, a Universitas Indonesia criou o UI GreenMetric World University Ranking, que integra vários critérios e indicadores de sustentabilidade aplicados a campus universitários do mundo.

O nível de sustentabilidade das universidades é baseado em 6 critérios: Infraestrutura do campus, a utilização dos recursos como Energia e Água, ao Gerenciamento dos Resíduos, ao Sistema de Transporte dentro do campus e também a preocupação com as questões sustentáveis, através da educação.

Compartilha do interesse em temas de sustentabilidade? Entre em contato comigo, será um prazer conversarmos! 

No meu período de Iniciação Cientifica, fiz um estudo com base no levantamento e analise das ações ambientais das IES da região sudeste brasileira baseando-se nos indicadores definidos UI Green Metric. Caso queira consultar clique aqui :)

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você