COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Visão de Futuro 2026

Visão de Futuro 2026
Anne Gomes
mar. 25 - 3 min de leitura
020

O ano de 2021 foi crucial para explicar todo o caminho percorrido até hoje, cheio de trabalho, alegria e conquistas. No início do ano fui aprovada para ingressar a Turma 34 do Instituto CEO do Futuro e, graças ao aprendizado absorvido, pude enfim entender meu propósito de vida e correr atrás dos meus sonhos.

Consegui o estágio e depois ser efetivada na empresa multinacional que sempre quis (e que trabalho até hoje) e também consegui ter ânimo e forças para escrever o TCC para a conclusão de curso (no qual me encontrava totalmente desanimada). Graças a todo o conhecimento que me foi proporcionada pelo CEO do Futuro, pude realmente me conhecer, descobrir meu propósito e traçar todo o caminho até os meus sonhos.

Fiz diversos cursos para aprimorar as minhas hard skills e soft skills, como técnicas de negociação e persuasão, marketing, gestão financeira, além de aprender o básico de programação. Também tirei algumas certificações financeiras como, CPA 20 e CFP, pois para trabalhar na minha área é necessário ter alguns desses conhecimentos. Fiz outra graduação no curso de Administração e estou terminando o PHD em Economia.

Em 2021 eu ainda tinha algumas dificuldades em relação ao inglês, mesmo tendo finalizado o curso a anos não conseguia ter fluência, mas depois de muito estudo e dedicação em 2022 finalmente pude me considerar fluente. Consigo assistir filmes e séries sem legenda! Em 2025 virei poliglota (uhull!), hoje falo inglês, francês e espanhol e estou aprendendo alemão.

Hoje continuo sendo allumini da Enactus UENF, retribuindo todo o conhecimento que adquiri em todos esses anos e estou completando o 4° ano de voluntariado no CEO do Futuro, além ser voluntária em um projeto social voltado à capacitação de empreendedores no qual utilizo os meus conhecimentos para auxiliar os pequenos empreendedores em seus projetos.

Sei que alcancei boa parte dos meus objetivos, mas meu sonho maior ainda não foi alcançado. Hoje sou gerente financeiro na empresa em que atuo, mas o objetivo final é o cargo de CFO que sei que atingirei nos próximos anos. Graças a esse cargo, tive várias oportunidades de viajar para o exterior, tanto a trabalho quanto a lazer, conheci vários países e diversas culturas.

Tenho tanto a agradecer por tudo que alcancei nesses últimos 5 anos, mas sei que ainda virão mais desafios e estarei pronta para eles.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você